Quando o Bitcoin cai, o mercado de ações também cai, diz guru dos mercados emergentes

Para Mark Mobius, fundador da Mobius Capital Partners, os mercados mundiais podem cair ainda mais. Para o guru dos mercados emergentes, as criptomoedas assumiram um papel único, liderando o sentimento de outros mercados.

Bússola cercada por moedas físicas de Bitcoin e outras criptomoedas.
Bússola cercada por moedas físicas de Bitcoin e outras criptomoedas.

Para Mark Mobius, guru dos mercados emergentes, o Bitcoin possui um grande impacto psicológico no mercado de ações. Segundo Mobius, quando o Bitcoin cai, o S&P 500 abrirá com um gap de baixa no dia seguinte.

Tal correlação entre os mercados acionista e cripto são observadas há tempos, principalmente no setor de tecnologia conforme o Bitcoin também está sendo negociado como uma, ao menos recentemente.

Além do Bitcoin ser considerado o mercado mais honesto, também é notável que suas negociações acontecem a todo momento, sem depender de horários de bolsas, em todos países. Portanto, estes podem ser os motivos que estão transformando o Bitcoin em uma bússola para investidores tradicionais.

Bitcoin é o rabo abanando o cachorro, aponta Mark Mobius

Para Mark Mobius, fundador da Mobius Capital Partners, os mercados mundiais podem cair ainda mais. Para o guru dos mercados emergentes, as criptomoedas assumiram um papel único, liderando o sentimento de outros mercados.

“O problema são as criptomoedas, esta é uma situação única onde bilhões de dólares vão parar nas criptos,” comenta Mark Mobius à CNBC. “Agora é o rabo abanando o cachorro.”

Seguindo, Mobius aponta que milhões, ou até bilhões, de pessoas estão acompanhando o mercado de criptomoedas. Como consequência, isso estaria causando um “grande impacto psicológico” em outros mercados.

“Acredito que exista uma correlação. É interessante ver que quando o Bitcoin cai, o S&P 500 cria um gap de baixa. Este é um comportamento incomum. [O S&P 500] não cai gradualmente, acontece um gap.”

Finalizando, o guru dos mercados emergentes afirma que o significado disso é puro pânico e, como apontado acima, é resultado deste grande efeito psicológico causado pelas variações do Bitcoin.

Bitcoin está se tornando uma bússola das finanças

Portanto, com mercados abertos 24/7 e sendo negociado mundialmente com fácil acesso, o Bitcoin está se tornando uma bússola para outros mercados financeiros. Além disso, é notável que as negociações de BTC não possuam circuit breaker, permitindo que o mesmo caia o quanto necessita, sem interrupções.

Sendo assim, mesmo traders que não gostam de operar Bitcoin precisam acompanhar o ativo para tentar entender o sentimento dos mercados onde operam, principalmente quando estes estão fechados.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias