Para o administrador do site Bitcoin.org, as quatro criptomoedas alternativas (altcoins) Shiba Inu, Cardano, Dogecoin e Solana são distrações para os investidores.
O discurso acompanha um ano em que o Bitcoin passa por uma das suas maiores altas em sua história, com sua cotação explodindo. Contudo, muitas pessoas ainda seguem de olho nas moedas alternativas, mesmo com o desempenho da principal moeda.
Vale notar que, mesmo que algumas criptomoedas alternativas valorizem mais que o Bitcoin no curto prazo, no longo prazo apenas o BTC tem 12 anos de história em pleno funcionamento.
Administrador do Bitcoin.org, Cobra diz que altcoins Cardano, Dogecoin, Shiba Inu e Solana são distrações
No consolidado de 2021 no mundo todo, é inegável que o interesse do Bitcoin tenha recebido muito atenção, com grandes empresas comprando a moeda como reserva de valor e até aceitando como meio de pagamentos.
Mas quatro criptomoedas alternativas em particular acabaram chamando a atenção de alguns investidores, sendo elas Cardano e Solana, focadas em rivalizar com o Ethereum no setor de contratos inteligentes e DeFi, e Dogecoin e Shiba Inu, conhecidas como moedas memes.
Essa visão foi compartilha por Cobra Bitcoin, que é o atual administrador do site Bitcoin.org, deixado por Satoshi Nakamoto para reunir informações sobre o BTC para a comunidade internacional.
Segundo Cobra, quando alguém vai lhe perguntar sobre algum investimento no mercado de criptomoedas, é comum que as pessoas cheguem com distrações ao invés de demonstrar interesse no Bitcoin.
“Isso é anedótico, mas muito raramente as pessoas me perguntam sobre como investir em Bitcoin. É muito mais provável que me perguntem sobre algo aleatório, como Doge, Shib, Cardano, Solana, etc. Muitas distrações.”
Assim, ele deixou evidente que há muitas criptomoedas no ecossistema, que podem levar investidores a apostar em moedas por especulação, não por fundamentos.
Dados do Google mostram que apenas a Dogecoin recebeu mais atenção que o Bitcoin, mas em curto espaço de tempo
As quatro altcoins citadas como distrações por Cobra receberam muita atenção no mundo todo, apesar de que o Bitcoin segue recebendo maior interesse em pesquisas pelo Google.
O que chama atenção apenas é que a Dogecoin chegou a superar o interesse pelo Bitcoin em alguns dias de maio, quando Elon Musk, o homem mais rico do mundo, falou bastante sobre essa criptomoeda meme.
Já nos últimos dias, o interesse pela Shiba Inu voltou a ser relevante, com a criptomoeda passando por uma grande valorização.
Esses dados mostram que, apesar do alto interesse nessas moedas alternativas, eles seguem alinhados com a alta do Bitcoin no mercado. Ou seja, caso a principal criptomoeda desvalorize, é possível que as altcoins sofram mais ainda, como já foi visto no passado, mostrando que essas são mercados de alto risco.