Queda do Bitcoin começa a afetar duramente lucros de mineração

Bitcoin precisa ficar acima de 7.400 dólares para que os mineradores tenham lucro

-

A sequência de quedas que o Bitcoin enfrentou nos últimos dias causou verdadeiro pânico entre os investidores. Além disso, também trouxe alguns problemas para outras pessoas que trabalham com o criptomercado, como os mineradores de criptomoedas.

Como consequência da queda de mais de 50% do ativo digital, as companhias que usam computadores para mineração enfrentaram cortes drásticos em seus lucros.

De acordo com Chris Bendiksen, responsável pelo setor de pesquisa da plataforma digital CoinShares, a desvalorização da criptomoeda fez com que os mineradores entrassem no vermelho.

Além deste fato, o halving previsto para maio vai impulsionar ainda mais a perda de lucro dos mineradores. A soma desses dois fatores podem deixar a mineração de bitcoin em uma situação extremamente complicada.

O halving, que irá cortar automaticamente o valor de recompensa de novas moedas pela metade, é sempre bastante aguardado pela expectativa que traz de alta nos preços do Bitcoin.

Bitmain irá abrir IPO
Equipamentos de mineração

Este ano, no entanto, a situação não parece ser promissora, uma vez que analistas e investidores não estão confiantes de que a criptomoeda tenha valorização imediata, antes ou depois do evento.

Expectativas pouco promissoras

Para Rayan Watkins, pesquisador analista do criptomercado, o atual panorama do Bitcoin tem sido cada vez mais prejudicial para que ele tenha uma alta esperada após o halving.

De acordo com o analista, seria preciso que a criptomoeda alcançasse um preço em torno dos 7.400 dólares para que os mineradores pudessem ter lucro depois do halving. No entanto, pelo menos neste momento esta possibilidade é bastante incerta.

Normalmente, os mineradores vendem parte dos Bitcoin que recebem como recompensa para cobrir seus custos de operações. Desta forma, se a criptomoeda apresentar baixa durante este processo, é possível que seu preço seja ainda mais pressionado para baixo.

Pela lógica, profissionais com equipamentos de mineração mais avançados tendem a não ser tão afetados. Porém, pessoas que não contam com uma tecnologia mais desenvolvidas podem sofrer um impacto maior.

Somente nas últimas 24 horas, a taxa de hash do Bitcoin já caiu 20%, de forma que mineradores usando equipamentos como o Antminer S9 ou modelos anteriores terão prejuízo.

 

Isto só não ocorrerá se o custo para manter as máquinas funcionando for menor do que US $ 0,04  por quilowatt hora.

Outro problema constatado em meio a esta situação é a possibilidade destas pessoas encerrar suas operações. No caso disto acontecer, a segurança da rede network de Bitcoin tende a diminuir.

Um impacto que se estende

Não são apenas as companhias mineradoras de Bitcoin que estão sofrendo com o atual quadro econômico ao redor da criptomoeda.

Empresas como a Upstream Data, que produz equipamentos para servidores de mineração, e empresas de petróleo e gás e usam seu excesso de energia para minerar bitcoin também podem ser prejudicadas pela situação.

E assim como esta, várias outras companhias se encontram em uma situação parecida.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Escreva seu comentário:

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mão segurando criptomoeda Bitcoin

Procura por Bitcoin aumentou 5 vezes após queda nos preços, revela CEO da Binance

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, viu o seu tráfego aumentar 5 vezes após a queda do Bitcoin o mês passado. Em declarações...
Autor de Pai Rico, Pai Pobre - Robert Toru Kiyosaki

Autor do “Pai Rico, Pai Pobre”: “Compre Bitcoin e Ouro”

Conhecido escritor, autor do livro "Pai Rico, Pai Pobre", Robert Kiyosaki afirmou que as pessoas devem comprar Bitcoin e Ouro. A medida se torna...
Segundo Ronaldo, ter perdido dinheiro na MMM o inspirou a dar seu curso Segredos do Bitcoin

Ronaldo Silva (Bitcoin RS) promove nova moeda, será furada?

Criador do curso Segredos do Bitcoin, o Youtuber Ronaldo Silva está promovendo uma moeda digital. Chamada de CashHand, a comunidade brasileira que comprou essa...
Bitcoin e Dólar

Bitcoin valoriza 10% após Tether imprimir US $ 300 milhões

O Bitcoin teve uma recente valorização bem interessante para quem estava esperando sinais de recuperação. Nas últimas 24h, o ativo valorizou mais de 10%,...
Quebrando as correntes

Imposto de Renda tem data de declaração adiada

O Secretário Especial da Receita Federal no Brasil afirmou no dia 01/04 que a data para declaração do Imposto de Renda foi adiada. O...