O bilionário russo Igor Rybakov, disse em seu canal no YouTube que “bitcoin e NFTs são coisas de otário”. Segundo o coproprietário da produtora de telhados e materiais de construção Technonicol, “agora é lucrativo investir apenas na economia russa”.
De acordo com o magnata, os grandes investidores de bitcoin não estão mais comprando a moeda digital, mas, ao contrário, estão pagando blogueiros (tanto blogueiros cripto quanto entusiastas cripto) para espalhar a palavra de que “agora é a hora de comprar bitcoin”.
“Os otários do mundo não diminuíram, mas o dinheiro dos otários diminuiu. Como resultado, a bolha das criptomoedas começa a desacelerar e a esvaziar. Portanto, não tente agora, no final desta bolha, às vésperas do inverno cripto, tornar-se um dos investidores perdedores. Aqueles que compram bitcoin não são investidores – são otários.” disse ele.
NFTs
O bilionário russo também atacou os NFTs, dizendo que os tokens não fungíveis são entretenimento para otários. Ele recomendou que as pessoas não invistam em NFTs.
“A era do bitcoin acabou, mas agora existe uma economia de NFTs. Eu vou te dizer: outro entretenimento para otários. Não importa como o otário se divirta, o importante é que ele perca dinheiro. Portanto, se alguém te recomendar comprar NFT, não faça isso, guarde seu dinheiro.”
“Não invista em Bitcoin ou em outras porcarias, invista na Rússia”
Igor Rybakov co-fundou a Technonicol na década de 90, tornando-se um dos bilionários mais jovens do país. O homem que é considerado um dos mais ricos da Rússia aconselhou seus seguidores a investir na economia russa, ao invés de investir em bitcoin ou qualquer outra “porcaria”:
“É hora de agir. Se você não gastou seu dinheiro com bitcoin ou em alguma outra porcaria, como apartamentos estúpidos, então você ainda tem dinheiro. Atenção: agora muitas pessoas estão vendendo seus negócios com desconto, muitas empresas estrangeiras estão saindo da Rússia e também estão vendendo empresas com desconto. Essa é uma oportunidade para quem tem caixa entrar no negócio com desconto de 20%, 30%, 50%, às vezes três vezes de desconto. Apenas lembre-se, esta janela fechará em breve, durará até meados de 2023.”
De acordo com Rybakov, a situação da Rússia atual, que está em guerra com a Ucrânia e viu diversas empresas sairem do país, é uma oportunidade de as pessoas comparem negócios por preços baixos.
“Hoje, cada rublo ou cada dólar, o que você quiser, investido na Rússia trará no horizonte dos próximos 15 anos, 10 vezes de lucro. A Rússia agora é um lugar muito interessante para investimentos”, disse ele, acrescentando que muitas empresas estrangeiras já estão comprando ativos na Rússia.