Quem foi o líder da pirâmide InDeal sequestrado por um trader

Os responsáveis pelo sequestro são um trader e o pai dele.

Siga no

A InDeal foi um dos maiores golpes com criptomoedas no Brasil. A empresa prometia rendimentos com ativos digitais, no entanto, conforme investigações da polícia, tudo não passava de um clássico esquema ponzi, a empresa chegou ao fim com uma operação da Polícia Federal em maio de 2019.

Um dos líderes do negócio foi sequestrado por investidores que queriam reaver o investimento. O caso só foi revelado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) essa semana.

O nome do sequestrado não foi revelado, mas o JornalNH investigou e descobriu que se trata de um dos sócios da empresa. Marco Antônio Fagundes.

Os sequestradores pediram o pagamento de 50 bitcoins como resgate. Na época, o valor daria R$ 2.814.899,18. Considerando do preço do Bitcoin hoje, a soma ultrapassa os R$ 4,7 milhões.

Segundo apurou o jornal, Fagundes foi libertado em Canoas, nove horas depois do sequestro, sem pagar o resgate.

Os responsáveis pelo sequestro são um trader e o pai dele.

São suspeitos de participar do sequestro ainda mais três pessoas, um policial militar e dois homens ainda não identificados. Os sequestradores seriam, de acordo com a polícia civil, antigos investidores da pirâmide financeira.

“As investigações apontam que a extorsão mediante sequestro se deu em represália à perda de valores que teriam sido investidos, pelos autores, em uma empresa cuja vítima de sequestro era um dos sócios”, diz o comunicado.

Os suspeitos foram presos e a PC-RS continua com as investigações para identificar outros autores do crime.

Como apontado pelo Livecoins, as autoridades brasileiras conseguiram localizar recursos da Indeal recentemente. Após localizar milhões de Bitcoins em nome de Marcos Fagundes, na corretora Poloniex, o FBI sacou o saldo em nome da justiça brasileira. A corretora ajudou nas investigações, apontou a justiça norte-americana.

O pedido foi feito pela justiça brasileira, e os Bitcoins agora estão em posse da justiça dos EUA. Os recursos deverão voltar ao Brasil em algum momento, ainda não revelado publicamente.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Elon Musk. Imagem: Pixabay

Tesla vai vender bitcoins que ainda tem, Musk diz que moeda é centralizada

Elon Musk mudou repentinamente de um grande apoiador do Bitcoin para um grande hater. Recentemente o bilionário pegou o mundo de surpresa ao anunciar...
Imagem: Adobe Stock

Bilionário Mark Cuban elogia Cardano, mas diz que ainda não viu utilidade na moeda

Mark Cuban, investidor bilionário e fã declarado do Ethereum, fez declarações sobre a criptomoeda Cardano (ADA) em uma postagem no Twitter. Ele afirmou que...
Elon Musk e Shiba Inu, cachorro símbolo da Dogecoin

Elon Musk diz que Dogecoin vai destronar o Bitcoin

Elon Musk continua bombardeando o Bitcoin e promovendo sua criptomoeda preferida, Dogecoin. O bilionário e CEO da Tesla disse na manhã deste domingo que...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias