Reforma Tributária pode apresentar Bitcoin para brasileiros?

Crise brasileira com a nova Reforma Tributária?

-

Siga no
Anúncio

Tramita no âmbito politico brasileiro uma nova reforma que poderia alterar o impacto da tributação feita pelo estado. Entretanto, para Paulo Skaf, a Reforma Tributária como está sendo discutida poderia apresentar o Bitcoin e demais criptomoedas para os brasileiros. Isso seria uma realidade caso as novas regras de tributação forem criadas de forma arrojada para a população.

Isso porque, para as pessoas que utilizassem criptomoedas em suas transações, os impostos poderiam ser sonegados. Entretanto, para quem optasse por continuar utilizando Real, a conta seria de acordo com a nova reforma. Essa opinião foi compartilhada por Paulo Skaf, empresário e presidente da Fiesp.

Reforma Tributária em discussão pode apresentar Bitcoin e criptomoedas para brasileiros?

A Reforma da Previdência está sendo uma das principais pautas do governo brasileiro em seu início. Entretanto, a Reforma Tributária já começou a ser discutida por deputados.

Anúncio

A Reforma Tributária em trâmite, possui amplo apoio dos deputados, segundo apurou Andréia Sadi em sua coluna. Ao que tudo indica, após a finalização da pauta Previdência o que virá a ser foco é a Tributária. A proposta tributária em discussão também tem apoio de empresários do Instituto Brasil 200, que concordam com as novas regras.

Entretanto, para Paulo Skaf, em matéria divulgada pela Folha de São Paulo em 24 de julho, a nova reforma não tem força no congresso. Além disso, Skaf chamou de “marketagem e enganação a nova proposta tributária”.

Reforma em discussão vai ajudar criptomoedas?

Em entrevista, Skaf disse que certamente irá apresentar ao Ministro Paulo Guedes sua proposta. Isso porque para ele, a nova reforma tem que ser para simplificar, baratear e agilizar os processos. Na visão de Skaf, a tributação não pode impedir o Brasil de ser um país competitivo.

Além disso, Skaf disse que com alta tributação a população poderia recorrer às criptomoedas. Certamente, nesse cenário, quem realizasse transações com Bitcoin e criptomoedas poderia ficar isento de impostos. Finalmente, Skaf disse que em um cenário do tipo, seria muito injusto com a população que utilizasse reais (R$) no cotidiano.

Cabe o destaque que o presidente do Instituto Satoshi Nakamoto recentemente afirmou que a associação de crimes com o Bitcoin é desonesta. Com isso, o Bitcoin é um meio de se proteger de cenários de crise, como na Venezuela, por exemplo. Nesse sentido, o Bitcoin pode ser uma realidade para os brasileiros que estão de olho nas novas regras de tributação. Caso essas sejam mais que o condizente com a realidade, certamente o Bitcoin poderá brilhar para o Brasil.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...
Pantanal pegando fogo queimadas bitcoin

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Últimas notícias

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Ex-líderes da Genbit, suspeita de pirâmide financeira, abrem novas empresas

Antigos líderes da Genbit, empresa acusada de sumir com R$ 1 bilhão dos investidores, lançaram novas empresas no Brasil. O objetivo dos negócios, segundo comunicado...