Regulação ‘dramática’ está chegando para criptomoedas, diz especialista do Fórum Econômico Mundial (WEF)

Sheila Warren, a chefe de dados, blockchain e ativos digitais da WEF falou à Bloomberg na semana passada que os reguladores não permitirão que o "Bitcoin vença sem lutar".

Siga no
WEF
WEF

Os cães de guarda do setor financeiro mundial estão prestes a intensificar muito seus esforços para regular as criptomoedas, de acordo com a especialista em blockchain do Fórum Econômico Mundial (WEF), Sheila Warren, que disse que os desafios incluem acompanhar a natureza sem fronteiras do Bitcoin e outros tokens digitais, bem como garantir que a inovação não seja sufocada.

Para analistas do mercado de criptomoedas, o posicionamento do Fórum Econômico Mundial pode ser apenas uma piada sem graça, pois eles são os guardiões dos ricos, dos banqueiros e dos governos.

São essas pessoas que se encontram todos os anos em Davos, na Suíça, para dar tapinhas nas costas uns dos outros e proclamar quais serão as próximas tendências mundiais.

Dois anos atrás, eles pediram o mundo todo para lutar contra mudanças climáticas usando energias sustentáveis, mas todos eles chegaram ao evento em jatinhos particulares.

Em outras palavras, “faça o que eu digo, não faça o que eu faço.”

Regulamentação ‘dramática’ está chegando para criptomoedas

Sheila Warren, a chefe de dados, blockchain e ativos digitais da WEF falou à Bloomberg na semana passada que os reguladores não permitirão que o “Bitcoin vença sem lutar”.

“Vamos ver outra rodada de tentativas bastante dramáticas de regular esse mercado”, disse ela em um seminário online da Bloomberg na quinta-feira (15).

Assim como o bilionário Ray Dalio também alertou recentemente, Sheila afirmou que os governos vão regular o Bitcoin de uma forma ou de outra para manter o controle sobre o dinheiro.

“À medida que há mais e mais atividades nesse mercado, há cada vez mais sinais de demanda para que os reguladores se engajem e se envolvam.”

Apesar de ser pró-Bitcoin, Dalio acredita firmemente que os governos tornarão o Bitcoin ilegal para manter o monopólio do dinheiro.

Warren afirma que uma pressão maior por parte dos reguladores é inevitável.

Os comentários foram feitos no dia da listagem das ações da Coinbase na Nasdaq. Combinado com o número de endossos que o Bitcoin recebeu de investidores institucionais, muitos participantes da indústria estão crentes de que essas vitórias darão alguma legitimidade ao setor de criptomoedas.

No entanto, para ela, não há uma trajetória definida sobre o que o futuro reserva para o ativo digital. Enquanto alguns países como o Quênia estão adotando o Bitcoin, outros, como a Turquia, Nigéria, Rússia e Índia, estão aumentando as restrições.

Apesar disso, ela se mostrou otimista quanto ao preço futuro do Bitcoin, afirmando que o nível de US $ 60 mil atual pode ficar para trás.

“Alguns estão vendo isso [preço em 60 mil dólares] como o pico, acho isso absolutamente errado.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias