Reino Unido bane comercial da corretora Crypto.com

Segundo o texto, a corretora “falhou em ilustrar os riscos de investimentos em NFTs”, bem como “não deixou claro que [o serviço] possui taxas”.

Em anúncio publicado nesta quarta-feira (21), a Autoridade de Padrões Publicitários do Reino Unido (ASA) determinou o banimento de um comercial da corretora Crypto.com sobre NFTs.

Segundo o texto, a corretora “falhou em ilustrar os riscos de investimentos em NFTs”, bem como “não deixou claro que [o serviço] possui taxas”.

Além da Crypto.com, outros dois comerciais de NFTs foram banidos pela ASA no mesmo dia. Um deles pertence a Turtle United, já o segundo ao FC Barcelona, famoso clube de futebol.

As alegações são semelhantes, focando na falta de aviso sobre riscos sobre estes investimentos e taxas ocultas, como de cunhagem de tais NFTs.

Empresas não acreditam que NFTs sejam produtos financeiros

Assim como as criptomoedas, NFTs também passam por grandes flutuações de preço, o que pode atrair a atenção de especuladores. Contudo, as empresas citadas acimas não concordam com isso.

Como resposta à ASA, a Crypto.com afirmou que os NFTs disponíveis em sua plataforma são trabalhos artísticos e colecionáveis esportivos. Ou seja, como as famosas figurinhas físicas da Copa do Mundo, possuindo apenas valor colecionável.

A resposta do Barcelona, também com seu comercial banido, foi semelhante. Afirmando que os “Tokens Não Fungíveis (NFT) não eram produtos financeiros”, argumenta que o FCA não restringiu sua atividade e que “a compra de um NFT não pode ser considerada como um investimento”.

De qualquer forma, o ASA decidiu que os anúncios comerciais das três empresas não podem ser mais exibidos ao público.

“O anúncio não deve aparecer novamente em seu formato atual”, escreve a ASA. “Dissemos ao […] que sua publicidade deve deixar claro os riscos dos NFTs, afirmando que eles são um criptoativo não regulamentado e que seu valor pode diminuir ou aumentar. Eles também não devem omitir informações relevantes sobre taxas e cobranças em sua plataforma e limitações de propriedade do NFT.”

Por fim, vale lembrar que o Reino Unido é um dos países mais rigorosos com as criptomoedas, principalmente com propagandas. O mesmo vale para influenciadores que promovem produtos financeiros.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias