Revista Time coloca Elon Musk, criador do Ethereum e Luiza Trajano em lista de mais influentes de 2021

Confira quem da lista investe em Bitcoin ou outras criptomoedas.

A Time Magazine liberou nesta quarta-feira (15) a lista das “100 Pessoas mais Influentes de 2021”, dando destaque a Elon Musk e Vitalik Buterin, representando alguns dos que estão envolvidos com o Bitcoin e seu mercado. Luiza Trajano, dona da Magazine Luiza, foi a única brasileira em destaque nessa edição.

Nesta edição, a lista foi distribuída em seis categorias, sendo: Ícones (16), Pioneiros (18), Titãs (13), Artistas (16), Líderes (20) e Inovadores (17).

Vale notar que muitas destas personalidades são investidores de Bitcoin e outras criptomoedas, sendo então influentes também neste mercado. E em 2021, muitas pessoas públicas declararam seu apoio ao Bitcoin pela primeira vez.

Lista de “100 Pessoas mais Influentes de 2021” da Time Magazine destaca investidores de Bitcoin como Elon Musk e Vitalik Buterin

A lista das “100 pessoas mais influentes de 2021” da Time Magazine chamou atenção do mundo nesta quarta. Assim, o Livecoins procurou identificar entre os citados quem tem alguma relação atualmente com o Bitcoin ou alguma das criptomoedas.

Uma das categorias foi a de “Ícones” e neste espaço a cantora pop Britney Spears apareceu como a única investidora de Bitcoin. Recentemente, fontes apontaram que ela conheceu a moeda digital em 2014, para fugir da pressão exercida pelo seu pai.

A terceira categoria dos “Titãs“, a menor de todas, foi uma das mais interessantes. Isso porque, entre as figuras presentes nessa lista estão Tim Cook (CEO da Apple) e Luiza Trajano (Magazine Luiza), além da atleta Simone Biles. Representando o mercado de Bitcoin, o jogador de futebol americano Tom Brady apareceu como um dos destaques.

A maior categoria da Time foi justamente a dos “Líderes“, com 20 pessoas em destaque, como Joe Biden, Donald Trump e até Xi Jinping. Mas nesta categoria apareceu Nayib Bukele, presidente de El Salvador, o primeiro país a anunciar em seu território a permissão para uso do Bitcoin, no último dia sete de setembro.

Já na categoria “Inovadores“, que teve 17 pessoas escolhidas, a Time Magazine deu destaque a duas pessoas envolvidas com o Bitcoin e o ecossistema das criptomoedas, que foram Elon Musk (CEO da Tesla e SpaceX) e Vitalik Buterin (cofundador do Ethereum). Essa então acabou sendo a categoria com mais apoiadores da tecnologia das moedas digitais descentralizadas, uma categoria interessante para representar esse setor.

Categorias que não tiveram entusiastas do Bitcoin

O que chamou atenção é que a categoria “Pioneiros“, segunda maior da Time com 18 pessoas, foi uma que não teve nenhuma pessoa que publicamente já comentou sobre seus investimentos com criptomoedas.

Outra categoria que não registrou presença de pessoas influentes no mercado de criptomoedas foi a de “Artistas“, com 16 pessoas em destaque pela Time Magazine.

Vale notar que isso não significa que essas pessoas nunca investiram, mas sim que nunca comentaram sobre o assunto publicamente. Isso mostra que o Bitcoin ainda tem um longo caminho a percorrer para ser comumente reconhecido no mundo, estando ainda no início de sua história.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias