Rivais do Ethereum valorizam e quebram recordes de preço

O bom momento da criptomoeda Ethereum tem refletido em projetos que se assemelham a ela, com investidores acreditando que redes alternativas podem seguir inovações.

Ethereum, criptomoeda que surgiu em 2015 com contratos inteligentes e vem registrando recordes de preço, está atraindo atenção até para seus rivais.

Assim como o Bitcoin atraiu cópias, Ethereum também viu florescer projetos paralelos de contratos inteligentes. Muitos são anunciados como os “assassinos de Ethereum”, com promessas de desbancar a plataforma, algo que ainda não aconteceu até agora.

São várias plataformas que querem superar o Ethereum e alguns até possuem projetos sólidos e comunidades fortes.

As altas seguidas de preço do Ethereum fez essas altcoins serem procuradas, afinal, todo mundo quer encontrar o “próximo Bitcoin” ou o “próximo Ethereum”.

Rivais do Ethereum começam a valorizar em mercado que favorece altcoins

Nas últimas semanas o mercado de criptomoedas acompanhou de perto a queda da dominância do Bitcoin. Atravessando um novo período de alta nas altcoins, criptomoedas como a Ethereum e Dogecoin acabaram se destacando.

Os rivais do Ethereum também valorizam com grande expectativa em suas comunidades. Um dos projetos que mais ganharam valor nos últimos dias foi o Ethereum Classic (ETC), que registrou uma alta de 689% nos últimos 30 dias e chegou a ser cotado em US $ 167,00 por unidade na última quinta-feira (7).

Outro concorrente direto do Ethereum é a Cardano (ADA), criptomoeda com grande comunidade também no Brasil. Ao quebrar novo recorde de preço no mesmo dia que a ETC, a ADA chegou a ser cotada por US $ 1,69, mais de 30% de alta nos últimos 30 dias.

Outra que viu seu preço passar por um bom momento é a EOS (EOS), com uma valorização de 81% nos últimos 30 dias. Cotada em US$ 12,00 e com forte alta no mercado, a criptomoeda ainda segue buscando alcançar sua alta histórica de US $ 22,00, alcançada em abril de 2018.

Binance Coin é um dos principais rivais?

Outro rival que segue crescendo e ganhando adoção no mercado é o token Binance Coin (BNB), criado pela corretora Binance.

Registrando uma alta de 55% nos últimos 30 dias, esse ecossistema recebeu destaque entre investidores e segue sendo o terceiro projeto mais valioso do mercado.

Cotado em US $ 627,00 hoje, o BNB alcançou sua alta histórica de US $ 677,00 na última segunda-feira (3). Isso mostra que o Binance Coin, que atrai projetos DeFi e corretoras descentralizadas para sua rede, pode ser um dos principais rivais do Ethereum neste momento.

Com os movimentos nas altcoins, a dominância do Bitcoin alcança o menor nível de 2021, hoje em apenas 42%. Pelo contrário, o Ethereum alcança sua maior dominância na história, com 16%.

Alguns fãs do Ethereum até acreditam que a moeda enfim poderá ultrapassar o Bitcoin em valor de mercado. A última vez em que a dominância das duas moedas esteve tão próxima foi em 2017, quando o Ethereum alcançou 33% de dominância enquanto o Bitcoin tinha apenas 39%.

Na época o flippening do Bitcoin quase foi alcançado, mas os rivais do Ethereum agora querem a superar, atraindo o ecossistema DeFi e os NFTs para suas redes.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias