O Livecoins apurou algumas denúncias sobre o novo e suspeito robô Bitcoin 360 AI, que tem se apresentado a investidores pela internet. Com promessas de lucros rápidos e acima do mercado, dados indicam que o produto coloca em risco o patrimônio dos investidores.
Isso porque, ao operar sem autorização de órgãos como a CVM, e com fortes promessas de ganhos, o suspeito robô já começa a receber uma enxurrada de reclamações.
Algumas das reclamações ainda indicam que o produto pode ter ligação com o “Optimus AI”, um produto promovido pelo influencer Enrico Beltrão em páginas pela internet. Sua empresa Leet Culture LTDA tem sede registrada na Receita Federal na cidade de Belo Horizonte.
No Reclame Aqui, por exemplo, já é possível encontrar reclamações públicas que associam o Bitcoin 360 AI com o Optimus AI, outro suposto robô com ofertas de lucros rápidos que tem deixado investidores preocupados.
O que é o Bitcoin 360 AI e qual o seu risco?
O Bitcoin 360 AI surgiu do nada na internet, mas tem se promovido com o uso de algumas palavras-chave como “Tesla”, “Elon Musk”, “como investir”, entre outras mais.
Em uma simples pesquisa no Google Brasil, fica claro que o produto tem se promovido em várias páginas suspeitas, que indicam lucros rápidos associados ao suposto robô.
Alguns sites chamam o produto apenas de BTC 360 AI, empregam termos como “Elite”, “Pro”, “confiável”, dentre outros mais que apelam para captar os desavisados.
Para piorar a situação, o Livecoins ainda encontrou indícios de que o Bitcoin 360 AI tem se infiltrado em domínios oficiais de governos municipais, principalmente do Estado do Espírito Santo e São Paulo.
No Reclame Aqui, a página do robô falso já recebeu algumas reclamações de clientes se dizendo lesados pelo Bitcoin 360 AI. De qualquer forma, o caso apresenta mais um possível golpe contra investidores brasileiros, que devem redobrar a atenção com promessas de lucros rápidos e fáceis.
Chama atenção que muitas reclamações indicam que o robô falso aceita pagamentos via PIX, demonstrando uma atuação diretamente do Brasil, visto que é preciso ter conta em bancos do país para ter uma chave de recebimento.
Não foram encontradas pela reportagem informações de contato dos criadores do produto suspeito, mas o espaço segue aberto para comentários.
Reclamação associa Bitcoin 360 AI com influencer do Optimus AI
O Bitcoin 360 AI alega ter o objetivo de negociar centenas de pares de criptomoedas, incluindo opções em relação a moedas fiduciárias.
Mas um dos clientes, que adquiriu o produto, alega que pagou tudo via PIX, mas não obteve o acesso à plataforma. Ao pedir o reembolso via Reclame Aqui, ele cita uma relação com a Leet Culture, mas nem resposta obteve.
A Leet Culture pertence ao influencer Enrico Beltrão, que tem mais de 200 mil seguidores só no Instagram, com um passado ligado a venda de produtos via marketing digital.
O Livecoins ainda apurou que a Leet Culture diz a clientes que teve sua conta bloqueada pela empresa “Pagar.me”, o que justificaria os travamentos de saques e não realização de reembolsos e pagamentos de rendimentos. A justificativa não tem agradado clientes do Optimus AI, alguns com saques presos há meses.
Vale notar ainda que o CNPJ da “Leet Culture” indica que sua atividade principal é o Marketing Direto, sem deixar claro que a empresa oferece produtos de investimentos.
Além da reclamação via Reclame Aqui, o Livecoins não conseguiu comprovar uma ligação direta entre o robô Bitcoin 360 AI com o Optimus AI. O site oficial da Leet Culture está indisponível para consulta nesta quarta-feira (7).
De qualquer forma, ambos os “robôs” têm atividades aparentemente próximas, ambas com promessas de lucros rápidos e fáceis associados a supostas negociações com bitcoin.
A reportagem procurou a empresa de Belo Horizonte e, caso ela se manifeste, a matéria será atualizada.