Rockstar Games faz anúncio sobre criptomoedas em GTA 6

O jogo deve ser lançado em algum momento de 2023 ou 2024.

A Rockstar Games, responsável por um dos jogos mais vendidos da história, está se preparando para o lançamento do aguardado GTA 6. Em uma nova declaração, a desenvolvedora falou sobre a possível presença de NFTs e criptomoedas no jogo, algo que vem sendo especulado há um bom tempo.

Rumores de que NFTs estariam no GTA 6 surgiram em junho deste ano, com vazamentos mostrando a inclusão de criptomoedas para que os jogadores pudesse monetizar a experiência no jogo.

“Vazamentos do GTA 6 sugerem que a história vai se passar em Columbia/Miami e vai incluir recompensas em criptomoedas para os jogadores ganharem e negociarem.”

Na época o vazamento foi visto com bastante ceticismo, até mesmo porque nenhum GTA da linha principal de jogos se passa em uma cidade real, portanto a informação de que se passaria em Miami era estranha. E, como é de se imaginar, a de uso de criptomoedas também acaba soando suspeita.

Outro tipo de especulação é a possibilidade de que mods pudessem ser transformados em NFTs. Mods, diminutivo de modificação, são as diferentes alterações que algum jogador pode fazer no jogo, algo extremamente comum na comunidade de GTA desde o lançamento de GTA: San Andreas.

As especulações sobre as criptomoedas e o GTA 6 acabaram ganhando tanta popularidade que a Rockstar teve que se pronunciar oficialmente sobre o caso.

Rockstar fala sobre criptomoedas em GTA 6

Nos novos termos e condições de uso publicados pela Rockstar Games, a desenvolvedora do jogo deixou claro que os usuários não podem modificar seus jogos com intensão financeira, incluindo transformando-os em NFTs ou usando criptomoedas como uma forma de monetizar as modificações.

A declaração deixa claro que os usuários que modificarem GTA 6 ou qualquer outro jogo lançado pela R* com o objetivo de criar NFTs ou criptomoedas serão classificados como cometendo “exploração comercial”.

GTA 6 Criptomoedas
GTA 6 Criptomoedas

Aqui vale ressaltar que a Rockstar Games deixou bem claro que usar seus jogos para criar NFTs ou lucrar com criptomoedas a partir de modificações não é incentivado e pode levar a uma ação civil.

No entanto, em nenhum momento eles responderam (negando ou confirmando) a especulação de que o próprio jogo teria criptomoedas.

O fato de a desenvolvedora banir as criptomoedas dos mods também pode significar que o jogo poderá ter uma criptomoeda própria, assim, a empresa não quer competição com outras moedas que possam ser criadas pelos usuários.

O jogo deve ser lançado em algum momento de 2023 ou 2024.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias