“Ruído”, diz macro-guru sobre queda das criptomoedas, prevendo alta histórica do Bitcoin

Raoul Pal, ex-Goldman Sachs e fundador da Real Vision, acredita que a recente queda das criptomoedas seja apenas um “ruído” e que o setor está caminhando para um novo topo.

Em tuíte publicado nesta quinta-feira (15), o macro-guru aponta que as ações de tecnologia também serão beneficiadas no futuro, mas que serão as criptomoedas quem liderarão esse movimento.

“Isso provavelmente será um movimento exponencial de vários anos [nos setores de] tecnologia e criptomoedas”, comentou Raoul Pal sobre ‘a era exponencial’. “No entanto, em algum momento veremos uma correção e alguma ação lateral na tecnologia, mas não tenho ideia de quando.”

“Em algum momento, as criptomoedas, que lideram esse movimento, começarão sua próxima fase de alta.”

Na sequência, o ex-Goldman Sachs afirma que o movimento pode começar em 2024 ou 2025. Em tal período, Pal acredita que “os pagamentos de juros da dívida serão monetizados” e que “os bancos provavelmente serão socorridos”.

“Essa degradação (não a liquidez) é a parte fácil quando isso começar e é quando o preço do ativo entra no hiperespaço.”

Macro-economistas acreditam que EUA entrarão, ou já estão, em recessão

Comentando o tuíte de Pal, o também macro-economista Henrik Zeberg concordou com a previsão de alta. No entanto, notou que ela pode durar pouco tempo, com ativos caindo tão rápido quanto subiram.

“Concordo com o movimento de alta — mas com os principais indicadores em queda e a enorme inversão de rendimento — veremos uma recessão no final de 2023 ou início de 2024. Portanto, o mercado de alta terá vida curta — e um ‘Top Blow-Off’.”

Na sequência, os dois comentaram sobre os riscos de recessão na economia americana. Enquanto Zeberg acredita que ela terá início no segundo trimestre de 2024, Pal afirma que “já estamos em uma”. No último ano, diversas gigantes realizaram demissões em massa, um grande sinal de desaceleração da economia.

Nesta semana, o Fed optou por pausar a escalada na taxa de juros, após 10 aumentos consecutivos. A decisão pode ter ligação com este risco de recessão, mesmo assim Jerome Powell foi firme ao afirmar que os EUA poderão manter os juros altos por anos, caso isso seja necessário para combater a inflação do dólar.

Por fim, agora todos mercados esperam por essa virada de chave do Fed. Quase improvável para esse ano, o afrouxamento monetário pode acontecer já em 2024 ou, no mais tardar, em 2025, ajudando as previsões de alta feitas por Pal.

De qualquer modo, o momento parece ótimo para realizar aportes pensando no longo prazo. Como comentado pelo ex-Goldman Sachs, a baixa atual pode ser apenas um ruído quando tirarmos o zoom dos gráficos.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias