Rússia permitirá que empresas aceitem Bitcoin em acordos internacionais

Rússia cada vez mais próxima do Bitcoin

Segundo Ivan Chebeskov, diretor do departamento de política financeira do Ministério das Finanças, a Rússia está pronta para permitir que qualquer empresa trabalhe com criptomoedas em acordos internacionais.

As informações do portal russo TASS também apontam para as diferenças entre o Ministério da Fazenda e o Banco Central do país. Segundo Chebeskov, o ministério “defende a criação de uma infraestrutura completa para a circulação de moedas digitais na Rússia.” Já o BC teme perder influência sobre seus cidadãos com a popularização de uma segunda moeda.

Entretanto, antes mesmo das falas do diretor, a Rússia já havia dado mais um passo em direção as criptomoedas. Na semana passada, a Rússia iniciou preparativos para fornecer eletricidade para mineradores de criptomoedas no Cazaquistão.

Rússia cada vez mais próxima do Bitcoin

Sofrendo com sanções após iniciar uma guerra contra a Ucrânia, a Rússia está tendo que reanalisar seus planos em relação às criptomoedas. Embora o Banco Central do país seja contra, o mesmo está deixando seu orgulho de lado.

De acordo com Ivan Chebeskov do Ministério das Finanças da Rússia, tanto o Bitcoin quanto qualquer outra criptomoeda serão liberados para transações internacionais.

“Vamos permitir acordos internacionais em criptomoedas para qualquer setor sem restrições”

Seguindo, aponta que essa é uma medida que serve tanto para impulsionar a economia do país como também ter um maior controle sobre atividades ilegais com as mesmas.

“Acreditamos que precisamos de uma infraestrutura cripto local. Em primeiro lugar, para proteger os interesses dos cidadãos. Porque agora aqueles que negociam suas moedas digitais em exchanges de criptomoedas estão limitados. Em segundo lugar, para controlar quando a moeda digital é usada legalmente e quando não é”, declarou Ivan Chebeskov.

Rússia pronta para fornecer energia para mineradores de criptomoedas do Cazaquistão

Ainda na semana passada, a Rússia também iniciou preparativos para fornecer eletrecidade para mineradores no Cazaquistão, país vizinho. Segundo dados de janeiro, tai país é o terceiro maior produtor de BTC do mundo. Entretanto, insuficiências em sua rede elétrica fizeram com que centenas de mineradoras fossem fechadas há alguns meses.

“As mudanças implicam que a Inter RAO, a única operadora de exportação e importação de eletricidade da Rússia, poderá vender eletricidade ao Cazaquistão sob contratos celebrados com empresas de mineração cazaques em termos comerciais”, destacou o portal russo RBC.

Portanto, a Rússia parece estar tentando encontrar uma saída no Bitcoin e outras criptomoedas, acelerando esse processo devido a consequências da guerra. De qualquer modo, tal aceitação por completo ainda deve demorar um pouco mais.

Ganhe até US$ 50 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders. Acesse: Coincall.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias