BC da Rússia está pronto para reconhecer as criptomoedas, aponta mídia local

Embora sem mais informações, podemos especular que isso tenha ligação com as sanções sofridas pela Rússia após a mesma entrar em guerra com a Ucrânia. Sendo assim, o país comandado por Vladimir Putin pode estar querendo usar as criptomoedas para impulsionar sua economia.

Lembrado por suas críticas ao Bitcoin, como quando o chamou de pirâmide financeira, o Banco Central da Rússia pode estar pronto para reconhecer as criptomoedas como um ativo legal.

Segundo informações da TASS, agência de mídia estatal russa, o Banco Central repensou sua posição, “considerando que a situação mudou”, segundo as palavras de Alexei Moiseev, vice-Ministro da Fazenda.

Embora sem mais informações, podemos especular que isso tenha ligação com as sanções sofridas pela Rússia após a mesma entrar em guerra com a Ucrânia. Sendo assim, o país comandado por Vladimir Putin pode estar querendo usar as criptomoedas para impulsionar sua economia.

Banco Central da Rússia repensou sua abordagem sobre criptomoedas

Embora o Ministério das Finanças e o Banco Central da Rússia tenham opiniões contrárias sobre o Bitcoin e outras criptomoedas, esta situação pode estar mudando. Segundo falas de Alexei Moiseev, vice-Ministro da Fazenda, o BC repensou a respeito do assunto e pode reconhecer as criptomoedas em breve.

“Quanto à regulação do mercado de criptomoedas, a diferença de abordagens permaneceu. Mas posso dizer que o Banco Central também repensou [a abordagem], considerando que a situação mudou.”

“Porque a infraestrutura que planejamos criar é muito rígida para o uso de criptomoedas em acordos transfronteiriços, devemos legalizá-las de alguma forma antes de tudo”, comenta Alexei Moiseev, vice-Ministro da Fazenda da Rússia. “Por um lado, dar às pessoas a oportunidade de usá-las, por outro lado, colocá-las sob controle para não haver lavagem de dinheiro, pagamento por drogas e outros.”

Sendo assim, a Rússia pode estar chegando a um consenso sobre as criptomoedas. Afinal, isso já havia sido proposto meses atrás. Portanto, estas poderão ser usadas tanto para driblar sanções econômicas como também impulsionar a sua economia enquanto segue com suas operações militares na Ucrânia, que já duram mais de seis meses.

Finalizando, o vice-ministro russo apontou que muitas pessoas já trabalham com criptomoedas, mas que atualmente não há nenhum controle estatal. Portanto, sua estratégia é deixar o Banco Central como supervisor, tentando, de alguma forma, ter controle sobre estes cidadãos e empresas.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias