Notícias

Ruya se torna o primeiro banco islâmico do mundo a oferecer Bitcoin para clientes

Share

O Ruya, um banco digital dos Emirados Árabes Unidos, anunciou nesta segunda-feira (8) que estará permitindo que seus clientes comprem e vendam seu Bitcoin através do seu aplicativo. Esse é o primeiro banco islâmico a oferecer Bitcoin no mundo.

A ideia estava nos planos do banco desde abril deste ano e foi implementada agora em parceria com a Fuze, empresa que oferece serviços de infraestrutura de criptomoedas na região.

O anúncio acontece enquanto Abu Dabi recebe a conferência Bitcoin MENA, que reúne membros do governo local, bem como nomes famosos internacionalmente, como Changpeng Zhao, Michael Saylor, Saifedean Ammous, Simon Gerovich, dentre outros.

Banco islâmico começa a oferecer compra e venda de Bitcoin em seu aplicativo

Citando um relatório sobre a adoção das criptomoedas no mundo, feito pela Chainalysis, o Ruya destaca que os Emirados Árabes Unidos registraram entradas de US$ 30 bilhões entre julho de 2023 e junho de 2024, um aumento anual de 42%.

Buscando atender essa demanda, o banco anunciou nesta segunda-feira (8) que estará oferecendo serviços de compra e venda de Bitcoin diretamente em seu aplicativo.

“No ruya, estamos comprometidos em moldar o futuro das finanças nos Emirados Árabes Unidos oferecendo serviços inovadores baseados nos princípios éticos do sistema bancário islâmico”, disse Christoph Koster, CEO do Ruya. “Ao permitir que nossos clientes invistam em Bitcoin por meio da nossa plataforma, capacitamos sua participação responsável na economia digital.”

“Todos os investimentos em Bitcoin disponíveis no Ruya são totalmente compatíveis com a Shari’ah, oferecendo confiança e clareza aos clientes.”

Indo além, o banco destaca que estará aplicando taxas competitivas, apoio educacional, webinars e atendimento dedicado ao cliente para tomadas de decisões bem informadas.

Emirados Árabes Unidos afirmam que Bitcoin é um “pilar fundamental no futuro das finanças”

Já na Bitcoin MENA, conferência que está sendo realizada em Abu Dabi nesta segunda-feira (8) e terça-feira (9), Mohammed Al Shamsi, representando a Segurança Nacional dos Emirados Árabes Unidos, afirmou que o Bitcoin representa o futuro das finanças.

“Hoje estamos vivendo um momento histórico em que o futuro da economia mundial está mudando em uma velocidade sem precedentes”, iniciou Al Shamsi.

“O Bitcoin não é mais apenas um ativo digital, mas se tornou um pilar fundamental no futuro das finanças.”

— Bitcoin Magazine (@BitcoinMagazine) December 8, 2025

Além de outros representantes dos EAU, o evento também conta com diversos nomes famosos do mercado, incluindo CZ da Binance, Michael Saylor, dentre outros.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com
Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, TwitterInstagram.
Henrique HK

Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Comentários
Autor:
Henrique HK