A empresa Samsung é uma das líderes do setor de telefonia no mundo e destaque no setor de tecnologia. Além disso, a Samsung está de olho nas criptomoedas, e aumenta o suporte a aplicativos descentralizados (dApps) em sua loja.
Recentemente, chegou informações que a Samsung colocou a tecnologia blockchain no planejamento de longo prazo. Entretanto, a empresa se aproxima do criptomercado com suporte a aplicativos descentralizados.
Samsung aumenta suporte a aplicativos descentralizados (dApps)
Certamente a Samsung é uma das maiores empresas de telefonia do mundo e, além disso, da Coreia do Sul. Este país é inclusive berço de grande movimentação na criptoeconomia, e possui também a Hyundai como representante nas criptomoedas.
A empresa já havia lançado seus gadgets com suporte a tokens Ethereum e aplicativos desta rede. Entretanto, as novidades para quem utiliza o Galaxy S10 não param por aí.
Isso porque, foi lançado o suporte a novos seis aplicativos descentralizados, conhecidos popularmente como dApps. Os seis novos aplicativos, que estão com rumor de serem lançados nos aparelhos da Samsung, são:
- The Hunters — Uma plataforma de jogo baseado em criptomoedas;
- MyCryptoHeroes — Jogo que roda na blockchain;
- Berry Pick — Uma rede social que paga usuários como criptomoedas por sua atividade na rede;
- PundiX X-Wallet — Uma carteira de criptomoedas, que já se integrou também ao Telegram, e que permite guardar várias criptomoedas além do token PundiX;
- Syrup Table — Uma plataforma de avaliação de restaurantes que premia com tokens os usuários;
- Misetoktok — Finalmente, um aplicativo descentralizado (dApp) disponível na Samsung para conferir a poluição do ar e níveis de poluição do ar.
Usuários já tinham acesso a outros apps no Galaxy S10
O lançamento dos novos dApps chamou atenção, e o portal FNNews da Coreia disse que isso pode ser apenas o início. Espera-se que mais aplicativos descentralizados cheguem na loja blockchain da Samsung para os usuários.
Além dos novos, os usuários já tinham algumas opções em seus dispositivos, como CryptoKitties, Enjin Wallet, entre outros.
A carteira blockchain da Samsung, que hospeda os aplicativos chega para concorrer com a loja do Google. Isso porque, após abrir mão do sistema operacional, o foco da empresa parece estar em competir na loja de aplicativos descentralizados. Além disso, de acordo com o Crypto News, a empresa competir fortemente neste setor, e até quem sabe, superar o Google.