Sebrae promove curso sobre criptomoedas para pequenas e médias empresas

Curso será online para participantes interessados em obter conhecimento. Evento é gratuito.

Siga no
Sebrae bitcoin criptomoedas investimentos
Sebrae

O Sebrae vai promover um curso para pequenas e médias empresas na próxima semana, a temática será sobre investimentos em criptomoedas. O evento acontece em meio a uma movimentação maior de empresas neste ecossistema pelo mundo.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, popular Sebrae, é uma instituição privada sem fins lucrativos que incentiva o empreendedorismo no Brasil.

Referência no setor, com serviços de consultorias, cursos, entre outros, a instituição já mostra que está antenada na adoção de criptomoedas pelas empresas brasileiras.

Empresas como a 300 Franchising, Vitória Spa e Getbots começaram a aceitar esse novo método de pagamento no Brasil. Nos Estados Unidos, várias empresas grandes já aceitam Bitcoin em troca de produtos e serviços.

Sebrae promove curso online e gratuito sobre criptomoedas para empresas

As criptomoedas fazem menção a um novo mercado de moedas que funcionam pela internet, sendo a mais popular e segura o Bitcoin. Assim, muitas empresas passam a aceitar esse novo método de pagamento, similar ao PIX na usabilidade, e que pode ser importante no futuro dos negócios na chamada economia digital.

Pensando nesse movimento, o Sebrae promove na próxima terça-feira (20), um evento online e gratuito para pequenas e médias empresas, que estão interessadas em conhecer mais sobre essa realidade.

“Doze anos após o nascimento das criptomoedas, as moedas digitais entraram no rol de investimentos de muita gente. Esse movimento reforça a credibilidade do mercado de cripto e aumenta o interesse pelas moedas digitais.

E você, está pronta (o) para esse novo momento? Quer conhecer mais sobre esse universo e saber como moedas digitais podem ajudar em seu empreendimento ou projeto?”

Na grade do curso “Criptomoedas – Oportunidades para o futuro do mercado“, organizado pelo SebraeLab Manaus, o organizador do evento contou ao G1 que será possível aprender sobre as oportunidades do mercado para empresas.

Além disso, temas como golpes envolvendo moedas digitais e fraudes financeiras deste setor serão melhor explicadas pelo professor do evento, especialista em tecnologia do Sebrae Sergipe.

As inscrições estão sendo realizadas pelo Sympla, e o evento acontece na próxima terça-feira (20), às 15 horas de Manaus (16 horas do horário de Brasília).

Empresas que aceitam Bitcoin se mostram entusiasmadas com futuro da tecnologia

No Brasil, várias empresas já aceitam Bitcoin como meio de pagamento, moeda digital que tem grande liquidez no mercado para troca por Real ou Dólar.

O canal UseCripto é um que costuma compartilhar situações em que as criptomoedas são utilizadas como meio de pagamento. Recentemente, suas apresentadoras, Kaká Furlan e Carol Souza, conseguiram comer em um restaurante indiano em São Paulo, tudo pago com Bitcoin.

No último mês de junho, El Salvador também legalizou esse moeda, sendo agora possível consumir em todo comércio local, desde o cafezinho até um simples picolé, em questão de segundos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias