A Coinbase, segunda maior corretora de criptomoedas por volume, está enviando um e-mail a seus clientes para avisá-los que suas transações de criptomoedas estão sendo enviadas ao HMRC, a receita federal do Reino Unido.
Segundo o texto, a medida é lei desde 2011 e a corretora é obrigada a informar tais movimentações ao governo britânico.
Somado a isso, o Reino Unido também já removeu caixas eletrônicos de criptomoedas no mês passado. Além disso, diversos bancos britânicos estão limitando compras de criptomoedas a seus clientes. Portanto, a situação não parece acolhedora para investidores e empresas de criptomoedas na região.
Reino Unido pressionar Coinbase para obter dados de seus clientes
Maior corretora dos EUA e segunda maior do mundo, a Coinbase está sendo pressionada pela Receita Federal do Reino Unido para fornecer dados de negociações de seus clientes.
Segundo e-mail enviado pela corretora a seus clientes britânicos, a HMRC está recolhendo dados relacionados ao ano de 2021, justamente quando o Bitcoin teve uma das maiores altas de sua história.
“Estamos escrevendo para informá-lo sobre um aviso que o HMRC emitiu para a Coinbase sob o Parágrafo 1, Anexo 23 da Lei Financeira de 2011”, informou a corretora Coinbase. “Este aviso exige que forneçamos informações sobre sua conta da Coinbase para o HMRC.”
“O aviso exige a divulgação de clientes com endereço no Reino Unido que receberam pagamentos de mais de £5.000 em moeda fiduciária fornecidos pela CB Payments LTD durante o ano fiscal de 2021.”
Os valor mínimo dos relatórios, de £5.000 (R$ 31.800), também parece baixo. Afinal, este é o mesmo limite mensal que os bancos britânicos estão aplicando para depósitos em corretoras de criptomoedas.
Por fim, a Coinbase recomenda que seus clientes consultem seus contadores de confiança caso tenham quaisquer dúvidas sobre como devem se preparar para o pagamento de impostos.