Segundo ETF de Bitcoin pode ser lançado amanhã na Nasdaq

Bitcoin e criptomoedas em ETF
Bitcoin e criptomoedas em ETF

Muitos pensavam que o ETF de Bitcoin da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, todavia o mercado foi surpreendido pelo lançamento do ETF da ProShares na segunda-feira.

Agora, ao menos duas fontes, o analista Eric Balchunas e o repórter Danny Nelson, dizem que o ETF da Valkyrie será lançado ainda nesta semana, na sexta-feira, dia 22 de outubro.

Enquanto o $BITO, ETF da ProShares, é negociado na NYSE, o $BTF da Valkyrie será negociado na Nasdaq. Já um terceiro ETF, de ticker $XBTF, está preparado para ser lançado na próxima semana. Todos eles trabalham com mercados futuros.

Pronto para o lançamento

Segundo notícia do CoinDesk, um porta-voz da Valkyrie afirmou que o ETF está pronto para ser lançado nesta sexta-feira, amanhã, após ter cumprido todas as questões regulatórias.

A segunda fonte é o Bloomberg, noticiando a mesma informação e lembrando que o nome do ticker será mudado de BTFD para BTF. Embora o motivo da mudança não esteja claro, algumas pessoas pensam que é por conta da sigla poder ser lida como “Buy The Fucking Dip”, algo como “Compre na P#rra da Queda” em bom português.

O terceiro ETF que pode ser aprovado, seguindo o caminho da ProShares e da Valkyrie, é o da VanEck. A estimativa é que este comece a ser negociado apenas na semana que vem, também na NYSE como o da ProShares, caso não aconteçam imprevistos.

O primeiro ETF de Bitcoin vai muito bem

Segundo Balchunas, o ETF de Bitcoin da ProShares já está batendo vários recordes. Seu volume de negociação bateu a narca de 1,1 bilhão de dólares em apenas dois dias, quebrando o recorde de 18 anos que pertencia ao ETF de ouro ($GLD) que precisou de três dias.

“É legal ver como os primeiros dois dias de volume do $BITO foram absurdos. Aqui está ele ao lado de outros lançamentos de ETF de maior sucesso de todos os tempos. Ele é duas vezes maior do que qualquer um deles e com crescimento no segundo dia, acompanhado pelo $QQQ e $GLD”

Por fim, o mercado financeiro parece ter gostado bastante de poder negociar Bitcoin. Agora a pressão dos bitcoiners é para que um ETF à vista seja aprovado, podendo este ter ainda mais impacto no preço da criptomoeda.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias