Segundo ETF de Bitcoin pode ser lançado amanhã na Nasdaq

Siga no
Bitcoin e criptomoedas em ETF
Bitcoin e criptomoedas em ETF

Muitos pensavam que o ETF de Bitcoin da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, todavia o mercado foi surpreendido pelo lançamento do ETF da ProShares na segunda-feira.

Agora, ao menos duas fontes, o analista Eric Balchunas e o repórter Danny Nelson, dizem que o ETF da Valkyrie será lançado ainda nesta semana, na sexta-feira, dia 22 de outubro.

Enquanto o $BITO, ETF da ProShares, é negociado na NYSE, o $BTF da Valkyrie será negociado na Nasdaq. Já um terceiro ETF, de ticker $XBTF, está preparado para ser lançado na próxima semana. Todos eles trabalham com mercados futuros.

Pronto para o lançamento

Segundo notícia do CoinDesk, um porta-voz da Valkyrie afirmou que o ETF está pronto para ser lançado nesta sexta-feira, amanhã, após ter cumprido todas as questões regulatórias.

A segunda fonte é o Bloomberg, noticiando a mesma informação e lembrando que o nome do ticker será mudado de BTFD para BTF. Embora o motivo da mudança não esteja claro, algumas pessoas pensam que é por conta da sigla poder ser lida como “Buy The Fucking Dip”, algo como “Compre na P#rra da Queda” em bom português.

O terceiro ETF que pode ser aprovado, seguindo o caminho da ProShares e da Valkyrie, é o da VanEck. A estimativa é que este comece a ser negociado apenas na semana que vem, também na NYSE como o da ProShares, caso não aconteçam imprevistos.

O primeiro ETF de Bitcoin vai muito bem

Segundo Balchunas, o ETF de Bitcoin da ProShares já está batendo vários recordes. Seu volume de negociação bateu a narca de 1,1 bilhão de dólares em apenas dois dias, quebrando o recorde de 18 anos que pertencia ao ETF de ouro ($GLD) que precisou de três dias.

“É legal ver como os primeiros dois dias de volume do $BITO foram absurdos. Aqui está ele ao lado de outros lançamentos de ETF de maior sucesso de todos os tempos. Ele é duas vezes maior do que qualquer um deles e com crescimento no segundo dia, acompanhado pelo $QQQ e $GLD”

Por fim, o mercado financeiro parece ter gostado bastante de poder negociar Bitcoin. Agora a pressão dos bitcoiners é para que um ETF à vista seja aprovado, podendo este ter ainda mais impacto no preço da criptomoeda.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Bitcoin na frente com traders desfocados ao fundo

Para Elon Musk, operar criptomoedas alavancado é “loucura”

O bilionário Elon Musk concordou com uma explicação sobre operar Dogecoin e criptomoedas alavancado no mercado é situação de alto risco para investidores. Operações em...
South-Park-Bitcoin

South Park imagina futuro com Bitcoin: “confiamos em esquemas Ponzi”

Qual desenho melhor para prever o futuro? South Park ou Os Simpsons? Ambos praticam a arte de tentar prever como será o mundo, oferecendo...

Carros de luxo são apreendidos em operação contra fraude com criptomoedas em Manaus

Na manhã deste sábado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Blockchain Fake para cumprir mandados de busca e apreensão e desarticular...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias