Shiba Inu perde 33 mil usuários em um único dia, mas tem ganhos de 14%

Shiba Inu
Shiba Inu

Batendo recorde de desinteresse, a Shiba Inu (SHIB) perdeu cerca de 33 mil usuários em um único dia. Apesar de uma alta diária de 11% em seu preço, surfando na subida do Bitcoin e Ethereum, esta é a maior queda de adoção da moeda nos últimos três meses.

Embora ainda possua uma capitalização de mercado de 14 bilhões de dólares, o motivo da perda de usuários pode estar principalmente ligado ao seu preço, 73% abaixo de seu topo histórico.

Sua rival, a Dogecoin (DOGE), também não está agradando investidores — em queda na mesma métrica acima — apesar dos recentes ganhos após o tuíte de Elon Musk que fez a moeda disparar nesta semana.

Shiba Inu perde usuários devido a desinteresse

Como já destacado pelo Livecoins, o mês de março foi marcado pelo desinteresse de investidores pela Shiba Inu pelo quarto mês consecutivo. Podendo estar marcando o fim da era das moedas memes.

Outro dado que chamou atenção nesta semana foi a queda no número de usuários da Shiba Inu. Os dados foram reportados pelo Finbold e podem ser observados em sites como CoinMarketCap e CoinCarp.

Queda no número de detentores de Shiba Inu. Fonte: CoinMarketCap
Queda no número de detentores de Shiba Inu. Fonte: CoinCarp

Como observado nas imagens acima, em apenas um único dia mais de 33 mil endereços abandonaram a SHIB na última quarta-feira (16). Apesar disso, a moeda está com uma alta diária de 14% neste sábado (19), seguindo o sentimento das principais moedas do mercado. Contudo, mesmo com essa alta, a moeda está valendo 73% menos do que seu maior preço já registrado.

O mercado de memes

Para quem tem humor para brincar com seu dinheiro ao investir nestas moedas, além de Shiba e Doge, o mercado de criptomoedas memes está em alta neste sábado (19). Segundo dados do CoinGecko, tais moedas subiram 9,4% nas últimas 24 horas.

Mercado de criptomoedas memes. Fonte: CoinGecko

Novamente, tal alta está relacionada aos recentes ganhos do Bitcoin — próximo aos 42 mil dólares — e os fundamentos de tais moedas memes não reflete seus preços. Portanto, o Livecoins não recomenda investimento em tais criptomoedas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias