A indústria do sexo já recorreu ao Bitcoin em outras ocasiões e Edward Snowden lembrou que o “Only Fans” também pode ser ajudado pela criptomoeda.
Vale notar que a novidade que abalou o mundo hoje foi anunciada pela Only Fans, um serviço de assinatura com sede em Londres, Reino Unido. Ao criar a conta nessa plataforma, um usuário pode comprar conteúdos adultos.
Como permite conteúdos sexuais, o Only Fans acabou se tornando um refúgio para a indústria do entretenimento adulto, com pessoas vendendo pornografia, nudes, entre outros.
Contudo, como era de se esperar, a indústria bancária começou a criar problemas com as transações da plataforma. Empresas que processam pagamentos também não estão interessadas em atender o popular site britânico.
De fato, muitas pessoas passaram a vender seus conteúdos, não só sexuais, pela plataforma no último ano. Assim, um problema com o setor bancário acaba sendo prejudicial para a população global que utiliza o serviço.
Alguns usuários do Twitter chegaram a afirmar que as pessoas que trabalham com essa plataforma devem buscar ambientes mais permissivos. Contudo, a proibição bancária não é contra o Only Fans apenas, mas para qualquer site que trabalhe com algo relacionado a indústria do sexo.
Edward Snowden sugere que o Bitcoin pode ajudar o Only Fans
O ex-analista de segurança cibernética da CIA e NSA, Edward Snowden, compartilhou sua visão sobre o caso envolvendo a plataforma Only Fans nesta quinta-feira (19).
Foragido após ser censurado pelo governo do país em que nasceu, Snowden hoje é um entusiasta do Bitcoin, que considera ser uma tecnologia livre.
Assim, ele acredita que o Bitcoin pode até ajudar o Only Fans a se patrocinar, evitando trabalhar com bancos, que tem feito pressão sobre os negócios.
Bitcoin fixes this. https://t.co/W3ZGlAYJvo
— Edward Snowden (@Snowden) August 19, 2021
De acordo com a Bloomberg, a nova proibição do Only Fans é contra conteúdos de sexo explícito. Mesmo assim, a popular plataforma deverá permitir ainda o envio de nudes. As mudanças entrarão em vigor já no mês de outubro próximo e deve levar criadores de conteúdo sexual para fora dessa plataforma.
No final de 2020, o site ‘Pornhub’, que também permite que pessoas comercializem seus vídeos, passou a aceitar apenas criptomoedas como meio de pagamento, após a Visa e Mastercard pararem de processar transações de clientes daquele serviço. Ao que parece, outro que poderia encontrar refúgio seria o Only Fans, na visão de Snowden.