South Park ridiculariza moda dos NFTs em novo episódio

Em outra cena, o South Park continua relatando como a comunidade dos NFTs age. Enquanto as pessoas precisam resolver problemas reais, elas estão dando muita enfase aos NFTs, esquecendo-se do que é realmente importante.

O South Park, série de desenho americana, voltou a falar sobre criptomoedas em episódio chamado de ‘O Retorno da Covid’ que foi ao ar nesta quinta-feira (16). Após imaginar um mundo do futuro apenas com bitcoin como moeda no episódio passado, desta vez eles zombaram a moda dos NFTs.

De forma resumida, o South Park afirma que a tecnologia dos NFTs é muito boa, apesar disso é preciso resolver outros problemas mais urgentes, focando no que é essencial. Além disso, o episódio mostra que os NFTs podem gerar mais problemas do que soluções.

O lançamento do episódio acontece durante um momento onde grandes empresas como Nike e Adidas estão entrando no metaverso. Um mundo digital onde bens são escassos, embora pudessem ser infinitos.

Comunidade de NFT é muito emocionada

A primeira cena do último episódio mostra um conjunto de apartamentos de um motel em chamas, com várias pessoas mortas no corredor. Em seguida um bombeiro narra o acontecimento, afirmando que tudo ocorreu por conta dos NFTs.

“Foi algo como nunca vi, apenas massacre e carneficina. Tudo parecia calmo, até um cara aparecer e começar a falar sobre uma oportunidade de investimento”

Continuando, o bombeiro conta que algumas pessoas começaram a gritar “HODL, HODL” — gíria usada por quem não vende suas criptomoedas —, e que “o preço de seus NFT começou a subir”. Então, ele narra que algumas pessoas começaram a denunciar outras, afirmando que elas estavam roubando os NFTs ao clicar com o botão direito e salvar as imagens.

A narração continua com mais expressões do mundo das criptomoedas, afirmando que as pessoas estavam comprando e vendendo para lucrar e então, sem explicação, todas morreram gritando. Por fim, o bombeiro puxa um celular do bolso e mostra seu NFT de um burro com um chapéu sombreiro e é interrompido por um colega que afirma ter uma ótima oportunidade de investimento: uma tartaruga com asas.

O show continua

Em outra cena, o South Park continua relatando como a comunidade dos NFTs age. Enquanto as pessoas precisam resolver problemas reais, elas estão dando muita enfase aos NFTs, esquecendo-se do que é realmente importante.

“— Você sabe o que é um truque? A noção antiquada do sistema centralizado de confiança. NFTs são ativos inegáveis, especialmente em coisas como coleção de arte.
— Certo, talvez NFTs sejam bons, mas isso não é importante no momento
— Não é importante? Além de artistas não apenas manterem a propriedade de suas artes, como também receber uma comissão toda vez que sua arte seja transferível entre proprietários?
— Ok, certo. Mas nós precisamos focar no que estamos fazendo, a máquina do tempo, onde está todo equipamento?”

Por fim, embora os NFTs tenham um ótimo caso de uso e possam resolver vários problemas de propriedade, tanto digital quanto física, este episódio de South Park mostra que precisamos resolver outros problemas antes disso.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias