South Park ridiculariza moda dos NFTs em novo episódio

Em outra cena, o South Park continua relatando como a comunidade dos NFTs age. Enquanto as pessoas precisam resolver problemas reais, elas estão dando muita enfase aos NFTs, esquecendo-se do que é realmente importante.

Siga no

O South Park, série de desenho americana, voltou a falar sobre criptomoedas em episódio chamado de ‘O Retorno da Covid’ que foi ao ar nesta quinta-feira (16). Após imaginar um mundo do futuro apenas com bitcoin como moeda no episódio passado, desta vez eles zombaram a moda dos NFTs.

De forma resumida, o South Park afirma que a tecnologia dos NFTs é muito boa, apesar disso é preciso resolver outros problemas mais urgentes, focando no que é essencial. Além disso, o episódio mostra que os NFTs podem gerar mais problemas do que soluções.

O lançamento do episódio acontece durante um momento onde grandes empresas como Nike e Adidas estão entrando no metaverso. Um mundo digital onde bens são escassos, embora pudessem ser infinitos.

Comunidade de NFT é muito emocionada

A primeira cena do último episódio mostra um conjunto de apartamentos de um motel em chamas, com várias pessoas mortas no corredor. Em seguida um bombeiro narra o acontecimento, afirmando que tudo ocorreu por conta dos NFTs.

“Foi algo como nunca vi, apenas massacre e carneficina. Tudo parecia calmo, até um cara aparecer e começar a falar sobre uma oportunidade de investimento”

Continuando, o bombeiro conta que algumas pessoas começaram a gritar “HODL, HODL” — gíria usada por quem não vende suas criptomoedas —, e que “o preço de seus NFT começou a subir”. Então, ele narra que algumas pessoas começaram a denunciar outras, afirmando que elas estavam roubando os NFTs ao clicar com o botão direito e salvar as imagens.

A narração continua com mais expressões do mundo das criptomoedas, afirmando que as pessoas estavam comprando e vendendo para lucrar e então, sem explicação, todas morreram gritando. Por fim, o bombeiro puxa um celular do bolso e mostra seu NFT de um burro com um chapéu sombreiro e é interrompido por um colega que afirma ter uma ótima oportunidade de investimento: uma tartaruga com asas.

O show continua

Em outra cena, o South Park continua relatando como a comunidade dos NFTs age. Enquanto as pessoas precisam resolver problemas reais, elas estão dando muita enfase aos NFTs, esquecendo-se do que é realmente importante.

“— Você sabe o que é um truque? A noção antiquada do sistema centralizado de confiança. NFTs são ativos inegáveis, especialmente em coisas como coleção de arte.
— Certo, talvez NFTs sejam bons, mas isso não é importante no momento
— Não é importante? Além de artistas não apenas manterem a propriedade de suas artes, como também receber uma comissão toda vez que sua arte seja transferível entre proprietários?
— Ok, certo. Mas nós precisamos focar no que estamos fazendo, a máquina do tempo, onde está todo equipamento?”

Por fim, embora os NFTs tenham um ótimo caso de uso e possam resolver vários problemas de propriedade, tanto digital quanto física, este episódio de South Park mostra que precisamos resolver outros problemas antes disso.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Criptomoedas

5 criptomoedas para ficar de olho em 2022

O mercado de criptomoedas tem se mostrado cada vez mais promissor, cenário que deve se expandir ainda mais em 2022. À medida que esse...
Bitcoin sob pressão na Rússia, mineração, negociação, compra e venda

Além da Rússia, mais países pretendem banir o Bitcoin, diz minerador brasileiro

A mineração de Bitcoin poderá ser banida por mais países além da Rússia, segundo o minerador brasileiro Ray Nasser, CEO da Arthur Mining. No...
Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki diz que crash do Bitcoin é uma “excelente notícia” – “Hora de...

Não é segredo para ninguém que o mercado de criptomoedas está em um período bem complicado, com uma correção que começou na virada do...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias