Steve Wozniak, cofundador da Apple, participou de um evento onde falou sobre o Bitcoin, que julga ser um milagre da matemática. De acordo com o especialista em tecnologia, a moeda digital é segura e imutável.
Essa não é a primeira vez que Wozniak fala bem do Bitcoin publicamente. Em 2018, por exemplo, ele chegou a comparar a criação da blockchain com a invenção da internet.
Apesar da sua fala favorável ao Bitcoin, Wozniak, que cofundou a Apple com Steve Jobs, nunca confirmou ser um investidor da moeda.
Steve Wozniak sobre Bitcoin: “é um milagre matemático”
Steve Wozniak foi o principal participante do evento Jalisco Talent Land Digital 2021. Ocorrido de forma remota, o evento da comunidade de tecnologia mexicana acabou chamando atenção do mundo pelos temas discutidos.
No caso de Wozniak, em sua fala, o destaque acabou sendo o Bitcoin, ao que o cofundador da Apple chamou de “milagre da matemática“. Wozniak disse que a fórmula do Bitcoin é única e a moeda é totalmente imutável.
“#Bitcoin is the most amazing mathematical miracle.” – Apple co-founder Steve Wozniak pic.twitter.com/Qb10Fw7omo
— Bitcoin Magazine (@BitcoinMagazine) July 9, 2021
Além de citar o Bitcoin, Wozniak ainda disse que a privacidade não existe mais em um mundo repleto de tecnologia. Em sua visão, o mundo já perdeu muito da humanidade com as tecnologias, com as máquinas detendo um grande poder já sobre as pessoas.
O cenário atual na tecnologia está totalmente imerso em vigilância, de empresas e governos. Foi neste ponto, que Wozniak afirmou gostar da tecnologia do Bitcoin.
América Latina passa por mudança social com ajuda da tecnologia
Apesar de ver o lado perigoso da tecnologia na vida das pessoas, Wozniak acredita que muitas ferramentas podem e deverão ser utilizadas para uma melhor qualidade de vida das pessoas.
Na América Latina, por exemplo, o analista de longa data em tecnologia acredita que uma mudança social já começou. Mesmo assim, poderá demorar décadas até que mudanças profundas venham a acontecer para as pessoas da região.
O comentário feito em um evento com sede no México acontece algumas semanas após o Banco Central do país afirmar que o Bitcoin é uma tecnologia perigosa.
Outros países da América Latina também emitiram alertas recentemente, como Bolívia, Cuba, Argentina. No entanto, El Salvador aprovou o uso do Bitcoin como moeda de curso legal, mostrando que o movimento de adoção de tecnologias para melhora da qualidade de vida das pessoas já começou, exatamente como disse o cofundador da Apple no evento.
Apesar de gostar do Bitcoin, Wozniak nunca deixou claro possuir alguma moeda.