A criptomoeda Sui (SUI) lançou sua blockchain nesta quarta-feira (3), mas o lançamento da moeda na Binance também veio com uma queda de 70%. A moeda foi listada com o preço de US$ 4,51 e caiu para US$ 1,29 em poucos minutos.
Aguardada nos últimos dias, a criptomoeda já chegou ganhando espaço em grandes corretoras pelo mundo.
Em dia de inauguração aguardada, criptomoeda Sui se aproxima das 100 maiores em valor total de mercado
O lançamento da SUI despertou interesse de investidores pelo fato de que sua capitalização de mercado já está na posição 122. Ou seja, mesmo no dia do lançamento, o projeto recebeu um grande destaque, se aproximando das 100 maiores.
Vale lembrar que a Sui (SUI) é uma criptomoeda que conta com apoio da Binance, em seu programa LaunchPool. A nova moeda digital se tornou a 33ª a aparecer no serviço, que no passado impulsionou outros projetos, como a Polygon (MATIC).
Assim, muitos clientes da Binance ganharam a criptomoeda apenas por manter BNB ou TUSD em suas contas. Com isso, a queda da moeda na corretora pode ter sido causada pelo despejo dos detentores que estavam fazendo stake da moeda na Binance.
O início da SUI na Binance chegou a causar polêmica entre os bilionários Changpeng Zhao (CZ) e Justin Sun, após este último realizar um depósito milionário de TUSD para participar do airdrop. No entanto, CZ advertiu Sun e disse que poderia tomar medidas contra ele.
De qualquer forma, a moeda chegou com uma filosofia similar a da Aptos, criada por ex-funcionários da Meta.
Outra criptomoeda caiu com desvalorização da SUI
Outro ponto negativo da rápida desvalorização da Sui (SUI) envolve o fato de que até os investidores da criptomoeda Sui (IOU) registram prejuízos.
O projeto, de mesmo nome que havia valorizado nos últimos dias, acabou caindo nesta quarta-feira, perdendo 30% de seu valor.
O portal CoinMarketCap, por exemplo, deixa ativo um alerta sobre este projeto, informando que ele pode não ser transferível entre corretoras e que investidores devem tomar cuidados extras.
Qual o risco de se investir na criptomoeda Sui?
Investir em uma criptomoeda nova pode ser arriscado, pois elas não têm um histórico estabelecido e, portanto, são menos previsíveis do que as criptomoedas mais antigas e bem estabelecidas, como o Bitcoin e o Ethereum.
Algumas criptomoedas novas podem ter problemas de segurança, problemas técnicos ou problemas de adoção. Isso pode levar a volatilidade extrema de preços e a possíveis perdas de investimento.
Além disso, muitas vezes é difícil avaliar a qualidade da equipe por trás da criptomoeda e a capacidade de executar seus planos de negócios.
No entanto, investir em criptomoedas novas também pode trazer grandes recompensas para aqueles que são capazes de identificar projetos promissores e que têm o potencial de crescer e se tornar um sucesso.
Como em qualquer investimento, é importante realizar uma pesquisa aprofundada e entender completamente os riscos envolvidos antes de decidir investir em uma criptomoeda nova.