Supervalorização Ripple e Cenário Bitcoin

Siga no

Veja o que os análistas do TradingView pensam sobre moedas quentes como Ripple e Dash Confira também pontos de vista sobre oportunidades BTC.

Ripple x Dólar Americano

Os pontos de suporte da XRP neste momento são 0.43 centavos e 0.35/0.33 centravos. Operações com alvos maiores estão descartadas, somente operações dentro do canal. A possibilidade para o curto prazo é o reteste da região de 0.43. O suporte de 0.43 já foi testado anteriormente e pode ser que o preço procure um suporte mais abaixo em 0.35 centavos.

Nas últimas horas notadamente a XRP acompanhou a oscilação do BTC, e se caso continue, o mais provável é que já que o BTC atingiu a correção do pivô anterior o preço volte cair amanhã.

 

Bitcoin x Dólar Americano

O Bitcoin se aproxima de uma fase crucial, seu preço se encontra sem saída e deve tomar uma decisão há qualquer momento, se vai buscar novos fundos, ou se busca um cenário de reversão de tendencia e uma (possível) nova bullrun!

Compradores e players que gostam de entrar com a “mão cheia” estão sempre procurando sinais para tomadas de decisão mais seguras, o primeiro deles pode ser a consolidação de topos ascendentes, coisa que o preço vem fazendo nas ultimas semanas!

Outro fator seria a confirmação dos rompimento das LTB’s principais, o preço está próximo, não falta muito para romper as últimas grandes LTB’s que estão no comando, ditando o ritmo de todas as quedas.

Mas o sinal que grandes compradores realmente estão de olho (na minha opinião), seria a desconstrução de um padrão de comportamento de preço, que verdadeiramente só seria confirmado após o preço avançar acima da última pernada de alta (coisa que não fez esse ano ainda, todos os topos são descendentes) e finalmente ultrapassar a linha da média móvel de 200 dias! Pois bem, isso acontece exatamente quando o preço atingir a casa de 7450-500, se isso acontecer acho muito provável que teremos uma boa pernada de alta , o risco vale a entrada diante de um cenário de reversão de tendência!

 

BTC se encontra em uma consolidação bem definida entre os valores de US$6700 e 6200, onde a oferta e a demanda não conseguem ser superadas. Nas últimas semanas tivemos uma onda de alta que propôs vários testes na resistência enquanto o indicador de SHORTS esteve em correção, mas não necessariamente os LONGS estiveram em altaPor conta disso, aparentemente teremos uma nova onda vendedora seguindo a tendência de vendas como nos últimos meses.

No caso particular dos SHORT, temos uma triangulação quase inversamente proporcional ao BTC, temos uma zona de saturação vendedora em torno de 40k e temos uma tendência de aumentarem novamente a abertura de shorts. A força desse indicador reflete diretamente no preço do BTC.

Uma nova onda vendedora no Bitcoin deve forçar o suporte ainda que não da para saber com certeza se romperemos. No caso de rompimento suponho que não passa dos consagrados US$5800. No diário eu percebo que os vendedores vem perdendo força e a lateralização será predominante nos proximos capitulos até a retomada compradora.

 

BTCUSD deve recuar até o início de outubro formando o fundo mais alto, e confirmando o ponto de entrada dos compradores. As chances de rompimento são 50% vs 50%, os compradores terão a iniciativa.

Havendo o bull break, de forma alguma sinalizará uma bull run! O cenário mais plausível é testarmos o novo suporte, e em seguida consolidação.

SEC deve adiar a decisão da ETF ( SolidX VanEck ) para março 2019, caso não… bom para o mercado. Bakkt lançara em novembro produto futuro Bitcoin, os contratos serão lastreados! No primeiro momento não deve haver uma alta no preço do Bitcoin, porque o mesmo será adquirido via OTC (Over the Corner) canais específicos pra quem negocia em alto volume.

 

DASH x Dólar Americano

Após o rompimento da LTB principal a Dash vem se afunilando em triângulo.
possivelmente iniciaremos uma reversão de tendência, já que ou um rompimento da LTB com volume e força.

A expansão para este movimento de alta é no pivô de de 270/280 dólares.
Já a correção para todo o movimento de baixa é próximo a 800 dólares em 50% de toda queda e 950 em 61%. Cenário pouco provável no momento, mas dependendo do volume e força o pivô de 480/500 usd pode ser fácilmente atingido.

Caso o triângulo rompa para baixo os suportes para o preço são entre 160/150 usd e em seguida em 132 dólares, ponto que não creio que atinja, exceto se ocorrer uma forte baixa do BTC.

 

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:
Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais, estudante de análise técnica pelo
http://forex360.com.br. (veja o gráfico dinâmico)
André Guimarães – É especulador de mercado nacional de Ações e Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.
Fractal53 – É Trader de criptomoedas. Acompanhe suas ideias no TradingView.
Positrev – É Trader no mercado de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Avatar
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

CVM dos EUA é acusada de dar vantagens à China no mercado cripto

O Diretor de Inteligência Nacional (DNI) dos Estados Unidos, John Ratcliffe, enviou uma carta ao presidente da Comissão de Valores Mobiliários americana (SEC) expressando...
Bandeira do Canadá

Bitcoin bate recorde de preço no Canadá

O preço do Bitcoin no Canadá bateu recorde de preço. A moeda digital foi negociada a C$ 25.300 pela primeira vez na história do...

Primeiros resultados no Google por Bitcoin podem ser golpes

Enquanto o Bitcoin segue uma tendência de alta por mais de 3 meses e caminha para superar o seu valor mais alto, o interesse...

Últimas notícias

Bitcoin bate recorde de preço no Canadá

O preço do Bitcoin no Canadá bateu recorde de preço. A moeda digital foi negociada a C$ 25.300 pela primeira vez na história do...

Primeiros resultados no Google por Bitcoin podem ser golpes

Enquanto o Bitcoin segue uma tendência de alta por mais de 3 meses e caminha para superar o seu valor mais alto, o interesse...

Ripple (XRP) vai ter smart contract? Não caia nessa!

Um dos mais antigos criptoativos, Ripple (XRP), apresentou uma alta meteórica de 140% nos últimos 7 dias. A principal explicação é a distribuição (airdrop)...