Durante o TecBan Summit 2023, um especialista em inteligência artificial e blockchain discutirá com os participantes sobre o futuro do dinheiro, que caminha para um cenário cada vez mais digital.
Um dos eixos da programação do evento envolve temas de Open Finance e Moedas Digitais, visto que a TecBan também está envolvida com o Real digital.
E a moeda digital do banco central, o Real digital, deve chegar até o final de 2024 com uma infraestrutura em blockchain, de acordo com o próprio Banco Central do Brasil.
Ou seja, o tema ganha ainda mais debate no país, que vê nascer uma nova fase das moedas, emitidas pelo estado ou não.
Quem é o especialista em blockchain convidado pela TecBan para falar sobre o futuro do dinheiro?
A TecBan realizará no dia 26 de abril o TecBan Summit, em conjunto com o encontro da anual da ATEFI (Asociación Latinoamericana de Operadores de Servicios de Transferencia), que contará com a presença das principais lideranças da América Latina para discutir tendências do setor financeiro e dos meios de pagamento.
O evento ocorrerá no hotel Tivoli Mofarreji, em São Paulo, e terá a participação de referências mundiais dos mercados de tecnologia, inovação, segurança, meios de pagamento, autoatendimento e open finance. Serão cerca de 400 executivos e formadores de opinião de 17 países das Américas, como México e EUA, além da Espanha, na Europa.
Entre os palestrantes confirmados, estão o economista Ricardo Amorim, Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, e Alex Maple, da consultoria inglesa RBR, que farão parte do painel sobre integração físico digital.
Kevin Werbach, professor da The Wharton School e autor dos livros “For the Win”, “The Blockchain and New Arquiteture of Trust” e “After the Digital Tornado”, e Filipe Balestra, especialista em segurança digital, é fundador da Pride Security, palestram sobre o futuro do dinheiro e cibersegurança. Kevin, por exemplo, é um especialista em blockchain e poderá dar uma contribuição no evento sobre o tema.
O palestrante Arthur Igreja, co-fundador da plataforma AAA Inovação e autor do livro “Conveniência é o nome do Negócio”, fará a abertura do evento. Já Nick Grassi, co-CEO e co-fundador da Finerio Connect, Tiago Aguiar, superintendente de Novas Plataformas da TecBan, e Edwin Zácipa, cofundador da Associação Colombiana de Fintechs, abordam open finance.
Empresa conhecida pelos Caixas24Horas de olho no futuro
Não é de hoje que a TecBan promove eventos e participa de outros ligados ao futuro do dinheiro. Conhecida pelos seus Caixas24Horas, espalhados em 1 mil cidades do Brasil, a empresa segue atenta a inovações que impactam seu modelo de negócios.
Ainda em 2020, um diretor da TecBan destacou que o “dinheiro físico converge com blockchain”, quando o mundo ainda enfrentava os problemas da pandemia.