“Tentaram nos jogar debaixo do ônibus”, Vitalik Buterin menospreza Ripple e é rebatido por fundador

Embora a comunidade do Ethereum esteja defendendo a liberdade de investimento em outras criptomoedas, o sentimento de bondade acaba quando a Ripple entra em cena. Afinal, segundo David Hoffman, fundador da Bankless, e Vitalik Buterin, a XRP não merece nenhum apoio.

Segundo Vitalik Buterin, a Ripple (XRP) perdeu seu “direito de proteção” da comunidade há dois anos, quando tentou jogar o Bitcoin e o Ethereum para “debaixo do ônibus” enquanto afirmava que a XRP era melhor que estas duas.

Em seguida, o fundador da Ripple rebateu Buterin, pedindo se o mesmo gostaria que o mercado ou o governo acabasse com essa discussão. Até o momento, o fundador do Ethereum não se pronunciou mais sobre o assunto.

Embora não sejam concorrentes diretos, XRP e ETH sempre estiveram no topo das criptomoedas, frequentemente ocupando as posições de “prata” e “bronze”, seguindo o Bitcoin. Portanto, essa briga é de gigantes.

Canadá limita investimentos em criptomoedas

Para entender a discussão entre Vitalik Buterin, fundador do Ethereum, e David Schwartz, fundador da Ripple, é preciso entender o que está acontecendo no Canadá.

Segundo mudanças em sua regulamentação, canadenses agora possuem um limite de compra de 30.000 dólares canadenses em criptomoedas por ano. Entretanto, quatro delas não possuem limites de investimento: BTC, ETH, LTC e BCH.

Mesmo não sendo afetada, a comunidade do Ethereum se pronunciou sobre o assunto, questionando a política do Canadá. Com isso, Vitalik Buterin elogiou o comportamento da mesma e então mostrou desprezo pela Ripple (XRP) no tuíte seguinte.

Vitalik Buterin mostra desprezo pela Ripple (XRP) e diz que não faria nada por eles

Embora a comunidade do Ethereum esteja defendendo a liberdade de investimento em outras criptomoedas, o sentimento de bondade acaba quando a Ripple entra em cena. Afinal, segundo David Hoffman, fundador da Bankless, e Vitalik Buterin, a XRP não merece nenhum apoio.

“A XRP já perdeu o direito à proteção quando eles tentaram nos jogar debaixo do ônibus como ‘controlados pela China’, na minha opinião:”

“Parece que a equipe da Ripple/XRP está entrando em novos níveis de estranheza”, aponta o tuíte de 2020 feito e citado por Vitalik Buterin nesta quarta-feira (17). “Eles estão alegando que sua shitcoin não deve ser chamada de título mobiliário por ‘razões de política pública’, ou seja, porque Bitcoin e Ethereum são ‘controlados pelos chineses’.”

Fundador da Ripple contra-ataca Vitalik Buterin

Com detentores da Ripple pedindo por uma resposta a altura, David Schwartz, fundador e atual CTO da XRP apareceu na conversa, criticando novamente tanto o Ethereum quanto o Bitcoin.

“’O governo deveria punir projetos que não condizem com nossa narrativa’, parece um bom slogan para o ETH.”

Em seguida, aponta que os mineradores destas duas criptomoedas são como acionistas de empresas. Ou seja, Schwartz quer dizer que tanto o ETH quanto o BTC são valores mobiliários e não commodities, como muitos apontam. Como destaque, afirma que estes possuem interesse manter as taxas de transações altas.

“Você pensa que esse debate deve ser resolvido pelo governo ou pelo mercado, Vitalik Buterin?” questiona David Schwartz, fundador da Ripple. “Esta citação não foi retirada de alguma tentativa da Ripple de fazer o governo regular a ETH, foi?”

Por fim, o fundador do Ethereum não respondeu abertamente a David Schwartz até o momento. De qualquer forma, esta briga é tão grande que conseguiu ofuscar um grande problema: o Canadá limitando compras de criptomoedas a seus cidadãos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias