A França continua sendo um pesadelo para investidores de criptomoedas. Isso porque após liderar o número de ataques físicos em 2025, o país já registra seu primeiro sequestro neste ano.
Informações do La Provence apontam que uma mulher foi agredida em sua própria casa por três indivíduos que buscavam tomar as criptomoedas do seu namorado.
O caso aconteceu em Manosque, uma pequena comuna francesa com cerca de 23 mil habitantes, na região dos Alpes da Alta Provença, no sul da França.
França registra primeiro ataque físico contra investidores de criptomoedas de 2026
Dados compilados pelo desenvolvedor Jameson Lopp mostram que a França foi palco de 19 dos 72 casos de ataques físicos contra investidores de criptomoedas em 2025. O primeiro deles aconteceu no dia 1º de janeiro.
Já em 2026, a história parece prestes a se repetir.
Isso porque uma mulher foi agredida na última segunda-feira (5) por um grupo de criminosos que invadiram sua casa para tomar suas criptomoedas. Segundo a mídia local, a ação aconteceu por volta das 19h30 pelo horário local.
O relato aponta que três indivíduos tocaram a campainha da casa da vítima, que deu de cara com os criminosos encapuzados e armados com uma pistola.
Além de ser amarrada, mantida em cárcere privado, a mulher sofreu ameaças e também levou tapas.
Os criminosos estariam atrás das criptomoedas de seu companheiro, cuja identidade também não foi revelada.
Cerca de trinta minutos depois, eles abandonaram o local levando um pen drive onde estariam as informações que davam acesso a esses ativos. A vítima conseguiu se libertar e entrou em contato com a polícia, que chegou à sua residência logo em seguida.
Por fim, uma investigação foi aberta pelo Ministério Público e investigadores realizaram uma perícia no local em busca de pistas que levam aos suspeitos.
2025 foi o ano mais agressivo para investidores de criptomoedas
Seja pela crescente adoção das criptomoedas quanto pela valorização desses ativos, o ano de 2025 foi marcado como o mais violento da história até então.
Segundo dados compilados, o número de casos chegou a 72, um aumento de 75% em relação aos casos registrados em 2024. Como já mencionado anteriormente, 19 deles foram registrados na França, que se tornou um local não-desejado por investidores.

Conforme alguns casos não são relatados e outros correm em segredo de justiça, os números devem ser ainda maiores.
A principal recomendação de especialistas é manter um perfil discreto e evitar falar sobre investimentos, especialmente com estranhos.