A Tether anunciou a assinatura de um Memorando de Entendimento (MOU) com o Governo da Geórgia, marcando o início de uma colaboração estratégica que envolve o bitcoin.
O objetivo da parceria é estabelecer a Geórgia como um centro central para a tecnologia peer-to-peer e blockchain, impulsionando uma verdadeira revolução de inovação e crescimento econômico.
Além disso, essa parceria ressalta o compromisso da Tether em avançar sua estratégia global de construir cidades e nações resilientes em todo o mundo.
Colaboração da Tether com Governo da Geórgia prevê adoção de bitcoin e sistemas blockchain
Para criar um ambiente propício para soluções descentralizadas, adoção e startups de tecnologia peer-to-peer, essa colaboração se concentrará na promoção de um próspero ecossistema de startups na Geórgia.
Ao destacar as condições de trabalho favoráveis e a alta qualidade de vida do país, a Tether e o Governo da Geórgia pretendem atrair a atenção e o investimento internacionais, estimulando o crescimento e o sucesso de startups inovadoras no espaço do blockchain.
O vice-ministro de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Irakli Nadareishvili, declarou que a Tether está interessada em investir na Geórgia. Para isso, a empresa criará um fundo especial para startups locais, a fim de fornecer assistência para desenvolver tecnologias de blockchain e posicionar a Geórgia como um país com um ecossistema atraente para startups tecnológicas.
“Também concordamos com a cooperação no campo educacional em relação à tecnologia blockchain, que contribuirá para o desenvolvimento de tecnologias blockchain locais no país, bem como a introdução de empresas que operam nesse setor na Geórgia.”
Já Paolo Ardoino, CTO da Tether, lembra que a parceria com o governo georgiano facilita a adoção de bitcoin no país, assim como sistemas com a tecnologia blockchain.
“Por meio de uma estreita colaboração com o governo da Geórgia, a Tether tem como objetivo criar um ambiente próspero para o uso da tecnologia peer-to-peer. Essa colaboração não apenas representa um marco significativo para a Tether, mas também reforça sua posição como parceira pioneira em infraestrutura para cidades e nações em todo o mundo. Em um cenário digital em constante evolução, a Tether reconhece a necessidade de abraçar a mudança e diversificar suas ofertas além da estabilidade. Com uma profunda compreensão do potencial das criptomoedas, a Tether tem como objetivo capacitar as cidades e facilitar a adoção de tecnologias de blockchain, como o bitcoin, bem como soluções de tecnologia peer-to-peer, como Keet e Holepunch.”
Fundo deve ajudar com investimentos em startups de tecnologia
Nadareishvili acrescentou que a cooperação servirá como um importante incentivo para o desenvolvimento do ecossistema local de startups. Para impulsionar o crescimento do ecossistema de blockchain, um fundo dedicado será criado para fornecer investimentos e subsídios para startups que desenvolvem serviços baseados em blockchain. Tal iniciativa visa não apenas apoiar as startups nacionais, mas também promover colaborações internacionais, fortalecendo a cooperação e o apoio entre os empreendimentos empresariais existentes e acelerando a inovação.
Reconhecendo a importância de ter uma infraestrutura resiliente, a Tether e o Governo da Geórgia também vão explorar o desenvolvimento e a implementação de um sistema financeiro e de comunicação robusto e independente.
Isso inclui a promoção da adoção de comunicações digitais e sistemas de pagamento baseados em tecnologias peer-to-peer, bem como o aprimoramento da infraestrutura existente para garantir sua resiliência e confiabilidade no suporte a soluções baseadas em blockchain.
Ao aproveitar a transparência e a segurança inerentes dos sistemas de blockchain, a parceria visa transformar a administração pública e o setor privado, garantindo a prestação de serviços eficazes e confiáveis aos cidadãos.
Além disso, a Tether e o governo da Geórgia trabalharão em estreita colaboração com instituições acadêmicas locais, incluindo uma colaboração anunciada anteriormente com a BTU, uma das principais universidades tecnológicas e centros de pesquisa da Geórgia, para desenvolver programas e iniciativas educacionais.
Esses esforços capacitarão estudantes e profissionais com o conhecimento e as habilidades necessárias para se destacarem no setor de criptomoedas, abrangendo áreas como tecnologia blockchain, stablecoins e sistemas peer-to-peer.