A Tether Investments, membro do Tether Group, grupo que emite a maior stablecoin do mundo, a USDT, confirmou nesta quinta-feira (24) um aumento nos investimentos realizados na Juventus Football Club.
De acordo com anúncio, a empresa considerada a maior do mercado de criptomoedas global agora detém 10,12% do capital social emitido pela Juventus.
Assim, passa a ter 6,18% dos direitos de votos no futuro do clube italiano, se comprometendo até a apoiar este ainda mais.
Tether aumenta investimentos na Juventus e planeja ações futuras
A Juventus, também conhecida como Velha Senhora, recebeu pela primeira vez o aporte da empresa de criptomoedas em fevereiro de 2025. Como noticiado pelo Livecoins na época, houve a aquisição de 8,2% das ações, com 5% dos direitos de votos no clube.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
“Estamos orgulhosos de nos tornarmos um acionista significativo da Juventus, um clube com história, marca e base de fãs inigualáveis“, disse Paolo Ardoino, CEO da Tether. “Este investimento não é apenas financeiro — é um compromisso com a inovação e a colaboração de longo prazo. Acreditamos que a Juventus está em uma posição única para liderar tanto em campo quanto na adoção de tecnologias que podem elevar o engajamento dos fãs, as experiências digitais e a resiliência financeira. Estamos entusiasmados com as oportunidades que temos pela frente.”
A Tether se comprometeu a injetar mais capital no clube para evitar a diluição de sua posição. Além disso, espera trabalhar próximo da diretoria do clube, ajudando em sua estratégia comercial, entre outros pontos.
Fan token dispara 36%
Como ocorrido da última vez, os investidores do fan token da Juventus reagiram com otimismo ao novo movimento da Tether junto ao clube italiano.
Isso porque, em poucas horas o preço do fan token $JUV saiu de US$ 0,98 para US$ 1,34, uma alta de 36%. Contudo, o movimento durou pouco com os investidores realizando lucros.
De qualquer forma, mostra que as movimentações no futebol já alcançaram a atenção das maiores empresas de criptomoedas, que seguem se movimentando no esporte, um dos maiores do mundo.