A Tether realizou um investimento na corretora de bitcoin Bit2Me, que planeja expandir suas operações na Europa e se consolidar na Argentina. Com uma rodada de investimentos de 30 milhões de euros, a Tether divulgou que foi a empresa que liderou o movimento, nesta quinta-feira (7).
De acordo com a empresa emissora da stablecoin USDT e considerada a maior do mercado cripto mundial, a Bit2Me é a principal corretora de criptomoedas de língua espanhola, disse o comunicado à imprensa.
“A Bit2Me tem demonstrado consistentemente seu compromisso em construir uma infraestrutura compatível, segura e intuitiva para o ecossistema de ativos digitais“, disse Paolo Ardoino, CEO da Tether. “Seu foco em educação, transparência e empoderamento do usuário está intimamente alinhado à missão da Tether de viabilizar um sistema financeiro aberto. Temos orgulho de apoiar a Bit2Me enquanto ela ajuda a moldar o futuro dos serviços regulamentados de criptomoedas na Europa e em outros lugares.”
Com aquisição minoritária em corretora de bitcoin, Tether mira expansão na América Latina ao apresentar novos investimentos estratégicos
A Bit2Me foi ao mercado captar recursos para melhorar sua posição na Europa e expandir suas operações na América Latina. O foco principal da empresa na região é a Argentina, considerado o maior mercado cripto após o Brasil.
Recentemente, a Bit2Me conseguiu um grande marco regulatório ao se tornar a primeira corretora de língua espanhola a receber autorização de funcionamento pela CVM da Espanha. A regulação no país ocorre sob o regulamento da rígida MiCA, legislação que abrange todos os 27 países membros da União Europeia.
“Receber uma líder global como a Tether em nossa estrutura acionária é um momento transformador para a Bit2Me“, disse Andrei Manuel, cofundador e diretor de operações da Bit2Me. “Com o apoio deles, pretendemos acelerar nossa liderança na Europa e na América Latina, mercados que estão apenas começando a explorar o poder das finanças descentralizadas.”
A Tether é uma acionista minoritária da empresa, mas deve contribuir com seu crescimento após o investimento.
Corretora fundada em 2014
A Bit2Me indica que já tem mais de 1,2 milhão de clientes, com um volume de 3 bilhões de euros só em 2025.
Além disso, a corretora tem 700 empresas cadastradas como clientes, e tem sua fundação em 2014.
“Nosso forte crescimento e reputação de confiança são o resultado de mais de uma década de compromisso com transparência, regulamentação e inovação centrada no cliente“, acrescentou Pablo Casadío, cofundador e CFO da Bit2Me. “Com o suporte da Tether, estamos agora posicionados para escalar ainda mais rápido — em diferentes produtos, usuários e regiões.”
