Bomba: Tether e PSDB em uma mesma polêmica

Mais uma notícia internacional de caso de corrupção brasileira, desta vez com uma criptomoeda!

Siga no

Os casos de corrupção em território brasileiro, para variar, chegaram mais uma vez aos olhos da mídia internacional, desta vez junto com uma criptomoeda que é a Tether.

A Tether é uma Stablecoin que vem nos últimos tempos passando por maus bocados, desde acusações de fraudes a problemas com processamento em sua rede de operações.

De acordo com a CCN e a mídia geral de criptomoedas internacional, a Tether fechou nos últimos dias uma parceria com um Banco das Ilhas Bahamas, chamado de Deltec Bank & Trust Limited.

A instituição possui 72 anos de operações financeiras nas Bahamas, e possui sua sede na cidade de Nassau.

A parceria com a Tether foi a abertura de uma conta de 1,83 Bilhões de dólares nesta instituição financeira, que ainda informou “A aceitação da Tether Limited como cliente da Deltec veio após a análise de due diligence da nossa empresa. Isso incluiu, principalmente, uma análise de nossos processos, políticas e procedimentos de conformidade; uma verificação completa dos acionistas, beneficiários finais e diretores da nossa empresa; e avaliações de nossa capacidade de manter a paridade do USD a qualquer momento e nossas políticas de gestão de tesouraria. Este processo de due diligence foi realizado durante um período de vários meses e gerou resultados positivos, o que levou à abertura da nossa conta bancária com esta instituição. A Deltec revisa nossa empresa continuamente”.

Mas ao processar a informação desta instituição financeira e ligar fatos, foi lembrado que a Deltec Bank está sob investigação pela Polícia Federal brasileira, em um suposto caso de corrupção envolvendo o partido PSDB e o suposto operador conhecido como Paulo Preto.

De acordo com noticiado pelo jornal O Globo ainda em Julho de 2018, a PF procura cerca de R$ 113 milhões que foram atribuídos a Paulo Preto, um suposto operador de propina que seria ligado ao partido PSDB.

De acordo com noticiado pela Folha de São Paulo no último dia 04 de outubro, o caso segue na justiça com entraves entre a Procuradoria do Estado de São Paulo e com a Andrade Gutierrez, empreitera acusada no processo.

Resumo da história: Uma criptomoeda que está envolvida com um banco nas Bahamas que está sob investigação pela Polícia Federal brasileira.

Foi criada mais uma polêmica para a conta da Tether, e para a conta da corrupção brasileira de desvio de recursos públicos em paraísos fiscais.

Cabe o destaque que nas últimas eleições brasileiras, o PSDB foi um dos partidos que mais perderam força no país, perdendo eleitores e saindo da disputa presidencial em primeiro turno com votação pífia.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Guru de “A grande aposta” compara bitcoin com Tesla: “bolha”

Michael Burry - o famoso investidor interpretado por Christian Bale no filme "A grande aposta" - comparou a Tesla com o bitcoin, chamando ambos...

Produtora do Big Brother, Master Chef e The Voice é atacada por ransomware e...

Uma gigante da televisão está enfrentando um cenário assustador. O grupo francês Banijay informou na quinta-feira (26) que sofreu um ataque cibernético que afetou...
Buenos Aires Argentina Hackers Criptomoedas Ransomwares

Hackers invadem site do governo da Argentina e ameaçam vazar 50GB de dados

Vários países da América Latina seguem perseguidos por ataques cibernéticos, principalmente com os chamados ransomwares. O novo caso de ataque seria uma invasão ao...

Últimas notícias

Produtora do Big Brother, Master Chef e The Voice é atacada por ransomware e tem dados vazados

Uma gigante da televisão está enfrentando um cenário assustador. O grupo francês Banijay informou na quinta-feira (26) que sofreu um ataque cibernético que afetou...

Hackers invadem site do governo da Argentina e ameaçam vazar 50GB de dados

Vários países da América Latina seguem perseguidos por ataques cibernéticos, principalmente com os chamados ransomwares. O novo caso de ataque seria uma invasão ao...

Gráfico histórico do bitcoin sugere que alta de 2020 está apenas começando

Um gráfico histórico que mostra o desempenho do bitcoin desde 2013 sugere um futuro brilhante para a criptomoeda, se a história se repetir (via...