Tether destrói 500 milhões de USDT

Confira as novidades sobre Stablecoins!

Siga no

É sempre dito que a blockchain é um ambiente totalmente transparente, do qual mesmo para criptomoedas com preços estáveis e que possuem essa implementação, a realidade é a mesma.

Dito isso, foi detectado na Blockchain da Stablecoin Tether que foram destruídos 500 milhões de unidades em sua blockchain nesta data 24 de Outubro de 2018.

A notícia saiu na CCN, que também cobriu o caso, que afirma que após a movimentação ter sido confirmada, o montante foi excluído de circulação da rede Tether.

A transação saiu do endereço responsável pela emissão de tokens oficial e rumou para outro endereço que revogou a propriedade dos tokens.

Desde outubro de 2018, o valor do Tether que por contar com uma característica de ser “estável” tem despencado, e chegou a atingir o valor de U$ 0,92 centavos por unidade no dia 15 de outubro. O seu valor deveria ser em torno de U$ 1, ou então oscilar pouco em torno do mesmo.

No último mês de setembro, a rede passou por indisponibilidades por várias horas, o que colaborou com os seus críticos de que a mesma seria uma rede fraudulenta, ou como é costume nas comunidades de criptomoedas, um scam.

O segmento de Stablecoins têm estado sob forte observação nos últimos dias, destacamos ainda alguns pontos que as colocam em amplos debates:

  • A Romênia, que é um país do centro-sudeste europeu, lançou em uma grande exchange uma criptomoeda lastreada na moeda fiat do país chamada de RONcoin. A moeda fiat deste país se chama LEU ROMENO.
  • A HUOBI, que é a terceira maior exchange do mundo em volume atualmente, lançou também novidades no setor.
  • O Fernando Ulrich, que é um dos canais com mais inscritos dedicado ao tema de criptomoedas no Brasil, lançou no último dia 23 de outubro um vídeo dedicado ao tema.
  • Várias exchanges do mundo estão criando suas próprias StableCoins, como a Coinbase e Poloniex

O Tesouro do Tether possui atualmente cerca de 467 milhões de USDT, que são considerados fora de circulação. No momento da escrita desta a criptomoeda estava com a cotação em U$ 0,98, com valorização de 0,04%.

Deixe nos comentários a sua opinião sobre o tema.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Senadora Democrata Elizabeth Warren

Senadora dos EUA compara Bitcoin a óleo de cobra

A Senadora Democrata Elizabeth Warren, falou em uma recente entrevista à CNBC que não é contra as pessoas serem livres para investir em Bitcoin,...
Casa a venda por Bitcoin negócio imobiliário

Bitcoin vira garantia em negócio para crédito imobiliário pela primeira vez

Ao tentar obter um crédito imobiliário um credor de uma negociação comprovou ter Bitcoin e conseguiu ter seu financiamento aprovado. Muitas pessoas quando vão ao...
Abilio Diniz, empresário e bilionário brasileiro

O3 Capital, que tem Abílio Diniz como sócio, investe em ETF de criptomoedas

Uma empresa que tem Abilio Diniz como conselheiro investiu em criptomoedas via ETF listado na bolsa de valores brasileira. A aquisição foi feita pela...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias