Bomba: Tether fica com transações indisponíveis!

Siga no

A criptomoeda Tether é uma Stable Coin que é lastreada em Dólar, e portanto seu preço é equivalente ao USD e é utilizado por várias exchanges, inclusive pelas maiores do mundo.

A empresa para manter o valor de sua criptomoeda lastreada em dólar, possui uma página na internet para falar sobre a transparência de sua operação e de seus fundos.

Ainda está disponível um laudo de uma empresa baseada em Washington para certificar as suas operações e seus balanços, visto que isso era uma das maiores dúvidas da comunidade cripto mundial, mas na era das criptomoedas a dúvida que fica é sempre quem certifica e quem certifica o certificador, certo?

No dia 17/09/2018, o Bitcoin e demais criptomoedas caíram muito de valor, e uma das hipóteses é de que a rede Tether teria parado de funcionar e estaria com sua rede congestionada.

Nas comunidades de criptomoedas os usuários seguem pregando cautela com a negociação de Tether em Exchanges e mais do que isso, fazer o hold dessas criptomoedas nesse momento pode ser muito perigoso.

Usuário no Twitter alertando a situação na rede Tether

A destacar que essa criptomoeda já foi por vezes acusada de causar manipulação no mercado das criptomoedas, com muitas pessoas receosas ao uso da mesma.

No Twitter oficial da Omni Layer, informações sobre uma atualização na rede estão sendo colocadas a cada período de tempo para acalmar os investidores, mas a cautela nesse mercado é fundamental para não perder seus fundos.

Nas últimas atualizações foi descrito que tudo estará normal ainda no dia 18/09/2018:

Fonte Twitter, últimas atualizações sobre a situação!

Um dos mais conceituados pesquisadores e estudiosos sobre criptomoedas no Brasil, o Fernando Ulrich, já havia alertado para os problemas de se confiar na rede Tether, gravado ainda em Janeiro de 2018 e na íntegra abaixo:

Saiba o preço do Bitcoin e demais criptomoedas na Calculadora Livecoins!

A desconfiança nessa rede pela comunidade de criptomoedas mundial é tanta, que já surgiu sátiras para a mesma, inclusive no Twitter.

Para acompanhar as transações na rede Tether veja o Block Explorer da mesma e confirme o andamento das mesmas.

E você qual sua opinião sobre o Tether em Exchanges?

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias