Inicio Altcoins Bomba: Tether fica com transações indisponíveis!

Bomba: Tether fica com transações indisponíveis!

-

Compartilhe
Tether fica com transações indisponíveis

A criptomoeda Tether é uma Stable Coin que é lastreada em Dólar, e portanto seu preço é equivalente ao USD e é utilizado por várias exchanges, inclusive pelas maiores do mundo.

A empresa para manter o valor de sua criptomoeda lastreada em dólar, possui uma página na internet para falar sobre a transparência de sua operação e de seus fundos.

Ainda está disponível um laudo de uma empresa baseada em Washington para certificar as suas operações e seus balanços, visto que isso era uma das maiores dúvidas da comunidade cripto mundial, mas na era das criptomoedas a dúvida que fica é sempre quem certifica e quem certifica o certificador, certo?

No dia 17/09/2018, o Bitcoin e demais criptomoedas caíram muito de valor, e uma das hipóteses é de que a rede Tether teria parado de funcionar e estaria com sua rede congestionada.

Nas comunidades de criptomoedas os usuários seguem pregando cautela com a negociação de Tether em Exchanges e mais do que isso, fazer o hold dessas criptomoedas nesse momento pode ser muito perigoso.

Usuário no Twitter alertando a situação na rede Tether

A destacar que essa criptomoeda já foi por vezes acusada de causar manipulação no mercado das criptomoedas, com muitas pessoas receosas ao uso da mesma.

No Twitter oficial da Omni Layer, informações sobre uma atualização na rede estão sendo colocadas a cada período de tempo para acalmar os investidores, mas a cautela nesse mercado é fundamental para não perder seus fundos.

Nas últimas atualizações foi descrito que tudo estará normal ainda no dia 18/09/2018:

Fonte Twitter, últimas atualizações sobre a situação!

Um dos mais conceituados pesquisadores e estudiosos sobre criptomoedas no Brasil, o Fernando Ulrich, já havia alertado para os problemas de se confiar na rede Tether, gravado ainda em Janeiro de 2018 e na íntegra abaixo:

Saiba o preço do Bitcoin e demais criptomoedas na Calculadora Livecoins!

A desconfiança nessa rede pela comunidade de criptomoedas mundial é tanta, que já surgiu sátiras para a mesma, inclusive no Twitter.

Para acompanhar as transações na rede Tether veja o Block Explorer da mesma e confirme o andamento das mesmas.

E você qual sua opinião sobre o Tether em Exchanges?

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de criptomoedas, formado em Análise de Dados e BI. Busquei conhecimento em Análise Técnica e Mercado Financeiro, quando me deparei com o Bitcoin e daí em diante venho escrevendo sobre a criptoeconomia e Blockchain.

MAIS LIDOS

FMI: Criptomoedas estão “abalando” o sistema bancário

De acordo com Christine Legarde, diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), as criptomoedas estão "abalando o sistema" afirmando que as moedas digitais "devem ser monitoradas e reguladas para...

Fundador do Wikileaks foi preso na Embaixada do Equador

O mundo acompanha há sete anos a prisão do fundador da Wikileaks, Julian Assange. Este que sempre atuou em prol de um jornalismo livre,...

PewDiePie: um dos maiores Youtubers do mundo troca YouTube por plataforma Blockchain

PewDiePie, o polêmico astro mais bem pago do YouTube (R$ 51,3 milhões entre 2015 e 2016) - que havia sido alvo de uma petição para...
 
Compartilhe
close-link