Investidor multimilionário aposta em altos valores para Bitcoin no futuro

Siga no

Tim Draper, um dos nomes mais importantes quando se trata de investimentos de capital de risco, fez uma interessante declaração sobre o mercado de criptomoedas. Falando especificamente do Bitcoin, o fundador e dono de diversas empresas importantes afirmou que o ativo pode alcançar um teto de até 250 mil dólares nos próximos dois anos. Esta é uma aposta bastante alta, vinda de um especialista veterano do mercado.

A experiência de Draper com os negócios deve ser levada em consideração. O investidor é dono e fundador da Draper Fisher Jurvetson, Draper University, Draper Venture Network, Draper Associates e Draper Goren Holm.

Suas observações sobre o Bitcoin se baseiam no fato de que agora o ativo e outras criptomoedas podem ser consideradas um porto seguro para investimentos. Consequentemente, há uma expectativa de que isto possa fazer seu valor disparar no futuro.

Mesmo declarando-se apenas um otimista sobre o futuro do bitcoin, o investidor acredita que no futuro será cada vez mais fácil de movimentar o ativo, ao contrário de hoje. Para Tim Draper, fatores como aumento de taxas de bancos sobre operações diversas, associadas a possibilidade de descentralização do Bitcoin farão com que as pessoas acabem mudando de forma natural para fazer negócios utilizando a criptomoeda.

Tim Draper
Tim Draper

Uma questão de equilíbrio em meio a instabilidade

Algo que deixa muitos investidores e analistas céticos com relação ao aumento do preço do  Bitcoin no futuro é sua alta volatilidade. A criptomoeda é capaz de mudar mais em um dia do que a grande parte das bolsas de todo o mundo mudam em uma semana.

No entanto, Draper enxerga para além deste panorama. Assim, para ele, o simples fato de haver políticos e pessoas influentes discutindo sobre o criptomercado cria a possibilidade de desenvolve-lo em escala global.

Entre as pessoas que podem, de fato ajudar a alavancar o valor do bitcoin a médio prazo, está o ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg. Ele é considerado uma das esperanças para assumir a Casa Branca no futuro.

Além disso, o político bilionário tem entre suas propostas o lançamento de uma regulação clara para as criptomoedas. Isso deve dar uma projeção interessante para sua candidatura.

Outro fato interessante é o aumento no número de pedidos para a criação de um dólar digital nos EUA. Naturalmente uma medida deste porte deve abrir as portas para a consolidação do criptomercado e seus ativos.

Em meio a estes fatos, Draper também falou sobre opiniões contra a criptomoeda, como a do investidor Warren Buffett, que afirmou que nunca teria nenhum ativo digital. Para seu colega de profissão, isto evidencia o medo que ele tem de perder seus ganhos, visto que 50% de seus investimentos estão em bancos e companhias de seguros.

De olho no futuro

Para Tim Draper, entidades monetárias tradicionais não estão em boa forma, e hoje tratam-se de uma opção de investimento pouco indicada. Além disso, ele enxerga um grande aumento de interesse pelo Bitcoin, principalmente entre os jovens.

Por fim, o investidor e empresário ainda destacou que fatores como o conoravírus fazem parte de um bom momento para investir em mercados privados, e que, em sua opinião uma liquidação da bolsa de valores deveria acontecer em breve.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".
Imagem: MicroStrategy Youtube

Diretores da MicroStrategy agora serão pagos em Bitcoin

A MicroStrategy, empresa de análise de negócios que desde meados de 2020 vem investindo em Bitcoin, anunciou na manhã desta segunda-feira (12) que o...

Binance lista ações da Tesla e BNB bate novo recorde de preço

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo em termos de volume, anunciou a listagem de ações tokenizadas da Tesla. Isso significa que os...

Investidores confundem “bitcoin gold” com BTG Pactual e moeda dispara 200%

O valor da criptomoeda bitcoin gold (BTG), que surgiu em 2017 como uma cópia do Bitcoin, valorizou 200% nos último 7 dias. O motivo...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias