Tokens DeFi que mais valorizaram no primeiro trimestre de 2021

Primeiro da lista teve alta de mais de 3000%.

Siga no

Um relatório publicado neste sábado (10) pela Messari, empresa especializada em análise de blockchain, revelou os tokens DeFi que tiveram o melhor desempenho no primeiro trimestre de 2021.

De acordo com a empresa, a PancakeSwap (CAKE), e a Terra (LUNA) foram as duas que mais valorizaram nos primeiros três meses do ano.

O token CAKE foi o que mais valorizou nos último 90 dias, a moeda digital teve uma alta de mais de 3000% no período.

CAKE é o token nativo da PancakeSwap, uma plataforma que os usuários podem fazer Yield Farming, ou seja, depositar fundos para dar liquidez e em troca obter taxas de transações.

De acordo com dados publicados no relatório, nos últimos três meses cada CAKE passou de cerca de US $ 0,63 para cerca de US $ 17,72 por unidade.

CAKE

O principal motivo por trás do crescimento da CAKE tem a ver com o boom gerado pela plataforma PancakeSwap, que atrai atenção dos usuários de DeFi que operam na rede Binance Smart Chain.

O protocolo é sustentado pelo fato de que o custo das operações é extremamente baixo em comparação com outras redes, de forma que cada transação custa apenas alguns centavos de dólar.

LUNA

O token LUNA é nativo da plataforma Terra, que oferece diversos serviços financeiros, bem como negociações por stablecoins. Essa moeda digital também funciona como um token de governança que pode gerar recompensas aos seus usuários, atendendo a outros tipos de propósitos além de gerar lucros.

Segundo relatório divulgado pela Messari, entre 1º de janeiro e 1º de abril de 2021, o token valorizou mais de 2.700%, já que passou de US $ 0,63 para US $ 18,84 por unidade.

Apesar da Terra ser uma plataforma menos conhecida que as outras que aparecem no estudo, devido à rápida evolução do token nos últimos meses, este último ocupa atualmente a 23ª posição no ranking das moedas com maior capitalização de mercado.

Os 10 tokens DeFi que tiveram melhor desempenho foram

  • PancakeSwap (CAKE)
  • Terra (LUNA)
  • Uniswap (UNI)
  • Compound (COMP)
  • Thorchain (RUNE)
  • MakerDAO (MKR)
  • Sushiswap (SUSHI)
  • UMA
  • AAVE
  • Synthetix (SNX)
Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Criptomoeda Ethereum preço

Taxas do Ethereum ultrapassam R$ 1.550

Fazer uma transação na rede Ethereum agora custa mais de US $ 300, cerca de R$ 1.564 - o motivo é que a rede...
ICP Internet Computer

O que é a “Internet Computer”? Criptomoeda já nasce no top 5 do mercado

Uma nova criptomoeda surpreendeu o mercado nesta terça-feira (11), ao alcançar a oitava posição em valor de mercado. Criada há alguns anos, o projeto...

Token Shiba Inu prejudica Ethereum, diz especialista

O fenômeno das criptomoedas meme, como a Shiba Inu, por exemplo, atrapalha o funcionamento da rede Ethereum. A análise foi feita pelo especialista em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias