Inicio Bitcoin Top 11 cidades que aceitam Bitcoin no mundo

Top 11 cidades que aceitam Bitcoin no mundo

As que mais aceitam a tecnologia até então!

-

Compartilhe
cidades que aceitam Bitcoin no mundo

O Bitcoin se prepara para um novo momento em 2019, em que muitos países podem flexibilizar a utilização da tecnologia e passar a incentivar o uso em seus territórios.

Visto isso, o portal Daily Hold fez no último dia 09 um levantamento de dez cidades amigas do Bitcoin no mundo, sendo que para complementar o Livecoins foi atrás de conhecer a realidade da melhor no Brasil seguindo a mesma metodologia.

  1. Los Angeles – USA
    A cidade possui atualmente cerca de 271 ATMs de Bitcoin, além de 43 meetups registrados para eventos da comunidade. A cidade possui cerca de 3,9 milhões de habitantes, o que faz com que a adoção a tecnologia no local seja uma das maiores até então.
  2. Nova Iorque – USA
    Uma das maiores cidades da América, com a população estimada em 8,5 milhões de pessoas, o local possui 131 caixas eletrônicos instalados, com cerca de 116 meetups (encontros da comunidade). É estimado que 500 empresas aceitem a moeda como pagamento no local.
  3. São Francisco – USA
    É o local onde fica o famoso Vale do Silício que abriga as maiores empresas de tecnologia do mundo. A cidade abriga 111 pontos de aceite das criptomoedas. Mais de 69 caixas de Bitcoin estão no local de acordo com o Coin ATM Radar.
  4. Londres – Reino Unido
    A cidade europeia capital da Inglaterra é uma das entusiastas do Bitcoin com 135 ATMs instalados e mais de 104 locais que aceitam como pagamento a moeda da internet. O meetup oficial possui mais de 2,3 membros, fazendo com que seja o maior das cidades.
  5. Madri – Espanha
    O Bitcoin é aceito em 97 estabelecimentos nesta cidade, com 11 caixas eletrônicos de criptomoedas pela cidade. Em 2018, o Real Madrid foi um dos primeiros clubes do mundo a aceitar Bitcoin como pagamento pela visita a seu estádio Santiago Bernabéu.
  6. Vancouver – Canadá
    O Canadá é o segundo país do mundo em número de ATMs instalados, sendo que apenas na cidade de Vancouver se encontram 76 máquinas. Por lá, nem o frio atrapalhou o Bitcoin que já é aceito em 86 locais.
  7. Viena – Áustria
    Na cidade cerca de 107 máquinas foram instaladas até o momento, quase a metade de todo o país. Com o aceite de Bitcoin no local diminuíram-se as fraudes com cartão de crédito. Cerca de setenta e nove locais já aceitam a moeda por lá.
  8. Berlim – Alemanha
    Em 2013 a cidade foi considerada pelo Guardian como a capital de Bitcoin da Europa, mas atualmente possui apenas 1 ATM. Apesar disso, 77 locais aceitam a moeda como pagamento.
  9. Praga – República Tcheca
    É considerada como uma das cidades que mais possui estabelecimentos que aceitam Bitcoin no mundo, inclusive produtores rurais. Na cidade possui ainda 42 ATMs instalados.
  10. Buenos Aires – Argentina
    A capital Buenos Aires parece ser um point para o Bitcoin na América do Sul, sendo o país com mais ATMs instalados na região (oito no total), serviço público de transporte aceitando a moeda e pelo menos 130 comerciantes aceitando o BTC como forma de pagamento.
  11. São Paulo – Brasil
    Não é uma surpresa que a maior cidade do país também seja o local com mais facilidades para se gastar com Bitcoin. É a única cidade no país listada no Coin ATM Radar, como possuindo dois ATMs. Além disso, de acordo com dados do CoinMap mais de 60 estabelecimentos aceitam as criptomoedas na cidade, sendo que nos últimos dias a Pundi X instalou em mais 10 locais as suas máquinas.

Países como a Austrália, Venezuela, Ilha de Malta e Japão também possuem incentivos às criptomoedas, mas não foram considerados neste levantamento, visto que a metodologia considerava densidade populacional, número de ATMs e número de comerciantes aceitando a moeda.

A Forbes, em julho de 2018, havia feito um estudo das dez principais cidades do mundo para Bitcoin (ver imagem abaixo), seguindo uma metodologia diferente, que teve como resultados o aparecimento de Bogotá – Colômbia, Paris – França e Amsterdã – Holanda. As outras sete apareceram no levantamento acima.

Fonte: https://www.forbes.com/sites/alexandratalty/2018/07/31/the-top-10-bitcoin-cities-in-the-world/#2160a02e4565

As cidades podem se tornar rotas para quem possui Bitcoin e outras criptomoedas, uma forma de pagamento descentralizada que veio para ficar.

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

FMI e Banco Mundial criam criptomoeda própria

De acordo com um artigo do Financial Times, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial estão desenvolvendo conjuntamente uma blockchain privada para futuras experimentações...

Corretora de criptomoedas japonesa remove Bitcoin Cash em resposta a remoção do Bitcoin SV da Binance

A SBI Virtual Currencies, uma corretora de criptomoedas japonesa removeu o Bitcoin Cash de sua plataforma em resposta à recente remoção do Bitcoin...

Plataforma de David Chaum busca operadores de nós brasileiros para o teste BetaNet

A solicitação para executar o lançamento de um "node" - nó - BetaNet da plataforma Elixxir, de David Chaum está aberta até sexta-feira à...
 
Compartilhe
close-link