Bitcoin segue pressionado e comprado muito próximo da máxima de 2023, em US$ 30.600 na cotação da Binance. O mercado otimista começa a fazer preço frente ao halving do ano que vem. Confira o que os analistas do TradingView estão pensando.
HydraView
Vamos na nossa análise do gráfico Bitcoin no período semanal. Tentei ser o mais claro possível utilizando o Wyckoff, sem abreviações e sem termos em inglês.
Temos uma trajetória seguindo para a Fase E, que é a fase de alta do mercado. Tivemos um sinal de força demonstrado com a quebra da cunha. Não há mais motivos para temer a alta. (Ver o gráfico dinâmico).
Igorhss
O ativo na minha interpretação está em uma onda 3 semanal, e nos subfractais uma onda 2 da 3. Acredito que caso consiga romper essa faixa de interesse (POC+Cluster) ele tem um vácuo de liquidez, com um potencial para subir facilmente (Em teoria) até a faixa dos $37800 e $39800;
Não acredito que volte as mínimas do canal, pois muito dinheiro foi gasto por institucionais e big players (é nítido pelo maior volume da história pra levar esse canal).
Juntando com as teorias, o preço fez um backup didático em cima da acumulação (com um decréscimo de volume absurdo). (Ver mais).
Nesse fractal em ADA/USD, é nítido que o ativo realizou seu ciclo de baixa (no mensal é mais claro ainda). É possível observarmos que o preço renova mínimas com volume muito abaixo do convencional comparado a volumes na tendência de queda, com decréscimo de saldo de agressão por parte na venda.
Outro ponto importante a se observar é que o preço cravou 50% do movimento de alta anterior (retração psicológica).
Segundo minha análise de preço x volume e estruturas de Wyckoff, estamos em um potencial Spring. Todos os eventos da estrutura estão confirmados pelo volume (PS, Selling Exhaustion, Automatic Rally, e esse Potencial Spring). Alinhando com o fractal mensal, é nítido a divergência de IFR, volume e o saldo de agressão (Ver mais).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: HydraView, Igorhss e Criptocorre.