O presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump, anunciou que nomeará Mick Mulvaney como o novo chefe de gabinete da Casa Branca. Mulvaney é um conhecido proponente do Bitcoin e já expressou seu apoio à tecnologia blockchain.
Mick Mulvaney, que atualmente é o diretor do Escritório de Administração e Orçamento dos EUA (OMB), foi nomeado Chefe de Gabinete da Casa Branca em exercício e supostamente assumirá a posição no final do ano. Ele estará sucedendo o posto de John F. Kelly.
“Tenho o prazer de anunciar que Mick Mulvaney, Diretor do Escritório de Administração e Orçamento, será nomeado Chefe de Gabinete da Casa Branca Interino, substituindo o General John Kelly, que serviu ao nosso país com distinção. Mick fez um excelente trabalho enquanto estava na Administração ”, twittou o presidente Trump.
I am pleased to announce that Mick Mulvaney, Director of the Office of Management & Budget, will be named Acting White House Chief of Staff, replacing General John Kelly, who has served our Country with distinction. Mick has done an outstanding job while in the Administration….
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) December 14, 2018
De acordo com a CNN, Mulvaney não irá renunciar como diretor da OMB enquanto estiver atuando como Chefe de Gabinete da Casa Branca. Citando fontes familiarizadas com a situação, a CNN informa que é o Presidente Trump quem quer que Mulvaney mantenha seu atual papel como diretor da OMB.
BOA NOTÍCIA PARA O BITCOIN
Mulvaney é um conhecido defensor do Bitcoin e blockchain, liderando o Blockchain Caucus – uma força tarefa para criação de políticas que lidam com a tecnologia blockchain, bem como o crescente impacto das moedas virtuais.
“A tecnologia Blockchain tem o potencial de revolucionar o setor de serviços financeiros, a economia dos EUA e a prestação de serviços governamentais, e tenho orgulho de estar envolvido com essa iniciativa”, declarou Mulvaney.
Mulvaney é mais uma nomeação do presidente Trump que parece estar favorecendo o desenvolvimento do setor de criptomoedas. Em setembro, o presidente nomeou Elad Roisman como comissário da SEC.
Roisman já exigiu regulamentações, que tratam a indústria “de maneira justa e transparente, oferecendo clareza e segurança aos mercados e investidores”.
Mick Mulvaney tem conhecimento do funcionamento de blockchain e criptomoedas em geral. Na Blockchain Caucus, ele ajudou a redigir dois atos legislativos que apóiam o crescimento e a evolução da indústria de blockchain. As propostas foram elaboradas para ajudar a aumentar o crescimento e o apoio da inovação blockchain.
A Resolução 1108 da Câmara foi proposta para aumentar a pesquisa em tecnologia blockchain para mostrar ao Congresso como adotar uma abordagem regulatória sensata às mais recentes inovações tecnológicas do setor.
A Resolução 7002 da Câmara dos Representantes foi uma proposta para alterar a Lei E-SIGN que deveria “confirmar a aplicabilidade da blockchain aos registros eletrônicos, assinaturas eletrônicas e contratos inteligentes”.
Embora o presidente dos EUA receba críticas de todas as partes por algumas de suas decisões, especialmente em termos de imigração e política externa, quando se trata de tecnologia blockchain emergente, ele parece bastante aberto ao seu potencial.
A nomeação de Mick Mulvaney para a Casa Branca por Donald Trump é um passo positivo para fãs de cripto e aficionados.
Informações da CCN e Bitcoinist