Twitter pode alocar bitcoin em seu balanço e pagar salários com a criptomoeda

Jack Dorsey, o CEO do Twitter sempre foi muito ativo na rede social defendendo o Bitcoin e recentemente até mesmo começou a executar um full node da moeda digital.

Siga no
Twitter e Bitcoin
Twitter e Bitcoin

De acordo com o diretor financeiro do Twitter, Ned Segal, a gigante das redes sociais está considerando adicionar Bitcoin ao seu balanço patrimonial. Além disso, o CFO disse à CNBC que o Twitter está pensando em permitir que seus funcionários possam receber salários em bitcoin.

“Estamos fazendo muitas reflexões para considerar como podemos pagar os funcionários em Bitcoin caso eles pedissem, como poderíamos pagar a um fornecedor se eles pedissem para serem pagos em BTC e se precisamos ter bitcoin em nossos balanços”.

O Twitter comprar Bitcoin faria todo sentido, dado que seu CEO, Jack Dorsey, é um dos maiores defensores da criptomoeda. Em outubro, a Square, outra empresa liderada por Dorsey, investiu US $ 50 milhões em Bitcoin, se tornando a primeira grande empresa pública a revelar tal movimento.

A comprar de Bitcoin pelo Twitter, portanto, parece estar atrasada, já que o líder da empresa é um dos maiores fãs do ativo digital. Jack Dorsey sempre foi muito ativo no Twiiter ao defender o Bitcoin e recentemente até mesmo começou a executar um full node da moeda digital.

Tesla

Depois que a Tesla, de Elon Musk, anunciou que comprou US$ 1.5 bilhão em Bitcoin, várias empresas podem seguir os passos da montadora americana.

Rumores indicam que as próximas a realizarem tal movimento podem ser a Apple e a Oracle, que deverão, além de incluir bitcoin em seus balanços, fornecerem também serviços para os ativos digitais.

No caso da Apple, ela pode permitir a compra e venda de criptomoedas em sua carteira, a Apple Pay, abrindo concorrência com o PayPal, que saiu na frente e já permite que usuários negociem o ativo em seu aplicativo.

A Oracle pode simplesmente seguir os passos da Tesla e incluir bitcoin em seu balanço patrimonial, já que o co-fundador da empresa, Larry Ellison, é membro do conselho da Tesla, o que significa que ele esteve envolvido na decisão da empresa de comprar Bitcoin.

Empresas comprando bitcoin

A tendência atual de várias empresas estarem comprando bitcoin vai muito além de uma simples especulação ou aposta de lucro. O ativo digital é visto como uma reserva de valor e uma proteção contra crises financeiras.

O investimento em bitcoin por parte das empresas tem grandes riscos de prejuízos, já que a moeda é especulativa e extremamente volátil, fazendo com que seja possível um investimento evaporar em poucas horas.

Contudo, o potencial da moeda é muito maior, com uma oportunidade de lucro extremamente atraente, além de ser potencialmente o futuro do dinheiro e da economia mundial. As empresas, portanto, estão apostando parte de seus balanços no que pode ser o futuro das finanças.

Nesse sentido, quem chega primeiro pode se sair melhor. O PayPal é a prova disso, já que viu suas ações valorizarem mais de 40% após investir no ativo digital. Além disso, analistas acreditam que a empresa terá uma receita de US $ 1 bilhão com o novo serviço.

O Twitter parece que quer arriscar nos potenciais e riscos do mercado de criptomoedas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias