Twitter diz ao STF não ter relação com bitcoin recebido por Allan dos Santos

Blogueiro teria recebido moedas digitais por meio de sua conta na rede social, mas defesa do X no Brasil negou qualquer relação com o caso, alegando que Allan utilizou ferramentas externas a sua plataforma

O ex-Twitter no Brasil, a plataforma X negou em uma ação que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) que tenha permitido ao blogueiro Allan dos Santos o recebimento de qualquer valor em bitcoin por meio de seus serviços. As informações são do O Globo.

Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, Allan dos Santos encontra-se fora do Brasil e responde a um processo na justiça brasileira. O Ministro Alexandre de Moraes do STF é o responsável pela ação que acionou o X Brasil.

Mas chama atenção que a rede social declarou que Allan não tem uma conta ativa na plataforma, o que já contribuiria para explicar a não colaboração com eventuais valores recebidos por intermédio do serviço.

Ex-Twitter diz que se Allan dos Santos recebeu bitcoin, o fez com ferramenta externa a rede social

Tudo começou em março de 2025, quando a Polícia Federal do Brasil informou ao STF que o X havia permitido o financiamento de vários perfis alvos de bloqueios. Parte dos valores enviados estaria em criptomoedas, como o bitcoin, por exemplo.

Na denúncia da PF, o STF apurou que os valores recebidos migraram para contas de Allan dos Santos, Rodrigo Constantino e Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho. Todos eles estão envolvidos no inquérito que apura supostos atos contra o estado democrático de direito no país, um processo ainda em andamento.

Mesmo assim, o X respondeu nos últimos dias o tribunal, informando que, nunca colaborou com o envio de valores a ninguém. Ou seja, se eles receberam qualquer valor, em bitcoin ou dinheiro fiduciário, o fizeram por meio de ferramentas externas.

Vale lembrar que a própria PF indicou na denúncia que havia um endereço de bitcoin ligado a Allan dos Santos, embora qualquer pessoa possa criar facilmente um novo endereço para receber valores. Ainda não está claro o que a corte fará com a resposta da defesa do X, mas o caso segue sob análise.

Allan dos Santos já brigou com Renato 38tão, que o tentava convencer a adotar o BTC

O caso ganha um destaque ainda maior pelo fato de que Allan dos Santos brigou publicamente com o defensor do Bitcoin brasileiro, Renato 38tão.

Renato foi aos EUA participar de um podcast com Allan, quando lembrou ao blogueiro que apenas o bitcoin lhe daria segurança para receber valores, assim como para os seus próprios apoiadores.

Na ocasião, Santos se revoltou ao dizer que quem enviava Pix a contas dele estaria ficando marcado pela justiça brasileira. Ao que tudo indica, ele já reconsiderou o uso do bitcoin e já teria um endereço associado a ele.

O Livecoins não encontrou informações sobre o endereço e se já houve doações ao blogueiro por meio deste. Além disso, a reportagem não conseguiu contato com as defesas dos citados, mas o espaço segue em aberto para manifestações.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Comprar agora

Últimas notícias