Em conjunto com o metaverso UPLAND, a Unicef Brasil começou uma parceria de longo prazo para apresentar para jovens brasileiros os conceitos das criptomoedas e Web 3.0, devendo levar a capacitação por meio de um projeto social.
A novidade, compartilhada nesta quinta-feira (22), demonstra um compromisso para iniciar as atividades ainda em 2022.
Assim, todos os recursos obtidos com a venda de NFTs durante a semana de Natal pela UPLAND serão doados para a capacitação de jovens.
Com foco em jovens, Unicef Brasil promove capacitação em criptomoedas e Web 3.0
O objetivo desta iniciativa pioneira é garantir que milhares de brasileiros entre 18 e 24 anos sejam educados na web3.
Com isso, pode ser criado um elo entre o ensino médio e a formação para que estes jovens contribuam com o ambiente virtual voltado a suas comunidades, explorando plenamente seu potencial.
Como parte deste lançamento, a plataforma UPLAND realizará a partir desta quinta-feira a venda de artigos digitais de Natal inspirados no UNICEF para cerca de seus 4 milhões de uplanders espalhados no mundo. O metaverso da empresa trabalha com o mapeamento do mundo real.
Parte do lucro da operação será revertida como doação direta para o UNICEF e outra parte será ainda destinada ao programa educacional do UNICEF no Brasil.
De acordo com Idan Zuckerman, cofundador e co-CEO da UPLAND, milhares de jovens brasileiros devem ser impactados pela iniciativa.
“Nos últimos quatro anos, vimos milhares de histórias de nossos usuários alcançando sucesso financeiro por causa de seu conhecimento em web3. Em parceria com o UNICEF Brasil, estamos entusiasmados em criar uma oportunidade para os jovens aprenderem a criar as mesmas oportunidades para si, através de uma experiência web3, que oferece diversão, inovação, empreendedorismo e senso de comunidade, além de um programa educacional, no mundo real, para apoiá-los em primeira mão.”
Fábricas no Rio de Janeiro do metaverso atenderão o projeto
Na cidade do Rio de Janeiro, no metaverso, já lançada no UPLAND, haverá duas fábricas com a marca UNICEF para produzir itens de decoração natalina, como os populares gnomos de Natal que os fãs de UPLAND utilizam para decorar suas propriedades.
Os produtos estarão a venda para uplanders no showroom virtual do UNICEF localizado na capital fluminense do metaverso. Experiências “gamificadas” são uma maneira divertida para engajar o público na web3 e arrecadar fundos para apoiar causas importantes para as comunidades necessitadas.
O conteúdo do programa educacional segue definido pela iniciativa 1Mio (1 Milhão de Oportunidades), do UNICEF e desenvolvido pela UPLAND.
O UNICEF promove os direitos e o bem-estar de todas as crianças. Juntamente com parceiros, trabalha em 190 países e territórios para traduzir esse compromisso em ações práticas. Por fim, há uma concentração de esforços especiais para alcançar as crianças mais vulneráveis e excluídas, em benefício de todas as crianças no mundo.