O movimento antivacina lançou uma nova criptomoeda cujo objetivo é ganhar dinheiro enquanto “salva a humanidade”. A moeda digital é supostamente atrelada ao valor do esperma e óvulos de pessoas não vacinadas.
O projeto é baseado na crença de que, no futuro, os espermatozoides e óvulos raros de pessoas não vacinadas valerão uma fortuna porque o mundo “perceberá que a vacina contra a Covid-19 prejudicou a fertilidade das pessoas.”
O movimento acredita, portanto, que o sêmen de quem não tomou a vacina contra a covid será o único fértil no futuro e valerá uma fortuna.
“Nós não somos antivacina”, disse um dos desenvolvedores à VICE, alegando que a criptomoeda foi criada “para garantir a continuidade da investigação científica objetiva e a liberdade de expressão.”
Criptomoeda Unvaxxed Sperm
A criptomoeda Unvaxxed Sperm foi lançada em novembro de 2021 e teve um crescimento explosivo. Apesar disso, o preço despencou, fazendo muitos investidores questionarem o futuro da moeda – que é negociada como “nuBTC” – e se a coisa toda é uma grande farsa.
Golpe
A Unvaxxed Sperm é uma cópia da SafeMoon, que é considerada um golpe. Um dos desenvolvedores disse à Vice que tem um grupo de cerca de sete “veteranos de criptomoedas” aconselhando o projeto, mas não citou nenhum deles.
Tal como a SafeMoon (golpe), a Unvaxxed Sperm promete enriquecer os investidores, dizendo haver grandes planos para os “sangue-puro”.
Vale a pena notar, no entanto, que muitos projetos de criptomoedas buscam atrair investidores divulgando um roteiro vago de novos recursos e experiências, como um aplicativo ou um jogo.
Algumas dessas promessas terminam sendo parte da isca de uma fraude . Enquanto isso, a página do whitepaper da Unvaxxed Sperm (onde os desenvolvedores de projetos geralmente apresentam seus esquemas em detalhes) está em branco e diz apenas “cumming soon”.
Quando a VICE apontou que o anonimato em torno do projeto poderia criar uma sensação de que ele é um golpe, um desenvolvedor da moeda disse que tal situação não era incomum nas criptomoedas, acrescentando que um dos benefícios da tecnologia blockchain era a privacidade e anonimato.
O movimento antivacina continua a crescer nos Estados Unidos e está fortemente associada a movimentos ideológicos e as teses libertárias.
É por isso que surgiu uma verdadeira campanha de marketing em que eles começaram a vender sêmen de não vacinados e garantir que a tal criptomoeda é o novo bitcoin, “a única maneira de garantir a sobrevivência da espécie.”
Lets check in on the media. #unvaxxedsperm #bitcoin $bsc $bnb #TheNextBitcoinhttps://t.co/M5q8940BQY
— Unvaxxed Sperm Memes (@spermunvaxxed) December 9, 2021
A "TRUMP WON" flag and a sign that says "unvaxxed sperm is the next Bitcoin" #Melbourneprotest pic.twitter.com/ylUcJBxthr
— PRGuy (@PRGuy17) November 13, 2021
Projeto suspeito
A página da criptomoeda explica um pouco sobre o que consiste esse “novo bitcoin”, para acessá-lo é preciso declarar que é contra vacinas e sua apresentação diz diretamente que “Esperma de não vacinados é o novo bitcoin”.
O site também diz que a moeda é um “cavalo de Tróia” para “ampliar a discussão sobre a liberdade em saúde”, bem como fornecer “o necessário para garantir a segurança e a autossuficiência fora do sistema de corrupção e vacinações obrigatórias”.
O site afirma ainda que eles estão pensando em criar uma versão do Tinder para os “sangue puro” e um supermercado com remédios anti covid, como a ivermectina.
O tempo dirá se “Unvaxxed Sperm” é uma farsa , uma tentativa de especulação ou apenas outra criptomoeda que está tentando abrir caminho na comunidade de investimentos com base em um nome qualquer e um discurso ideológico que eles sabem que está muito na moda.