“Vai ficar quase impossível comprar Bitcoin”: Demanda aumentou exponencialmente e oferta diminuiu

"As quatro maiores corretoras estão abocanhando uma média de 2.600 BTCs por dia, ultrapassando em muito a criação de 900 por dia"

Siga no
Procura-se-Bitcoin
Procura-se-Bitcoin

“A demanda por Bitcoin está crescendo quase que exponencialmente enquanto a oferta está matematicamente limitada em 900 BTCs por dia”, disse Max Keizer em uma entrevista ao The Express Newspaper. De acordo com o analista, a demanda vai continuar aumentando em grandes quantidades na medida que mais empresas entram na briga.

Desde o último halving a produção diária de Bitcoins ficou limitada a 900 BTCs por dia, a demanda, no entanto, está agora superando o novo fornecimento.

Max Keizer é uma figura conhecida no mercado de criptomoedas por ser um pioneiro do Bitcoin, Keizer também é locutor americano e cineasta. Ele apresenta o Keizer Report, um programa financeiro transmitido no canal RT (anteriormente conhecido como Russia Today).

Keizer promove o Bitcoin desde que ele era negociado a $ 1, na época, ninguém queria ouvi-lo, agora, o jogo virou, as opiniões do analista são observadas de perto e levadas mais à sério.

MAx Keiser capa de revista no Reino Unido
MAx Keiser capa de revista no Reino Unido

“Eu acho que as instituições que estão comprando Bitcoin comprarão diretamente dos mineradores e o público não terá a chance de comprar mais nenhum. O público será excluído quando o preço do Bitcoin disparar para $ 1 milhão.” prevê o famoso analista., “Na medida que mais instituições entram no mercado, o fornecimento total vai secar e pode se tornar “quase impossível comprar Bitcoin”, disse.

Atualmente é possível ver sinais dessa alta de demanda, com o PayPal comprando 70% dos Bitcoin criados nos últimos 30 dias, conforme revelou estudo da Pantera Capital.

Desde que a gigante dos pagamentos lançou seu serviço, o preço do Bitcoin subiu de $ 11.828 para $ 18.918. O PayPal vai permitir que comerciantes aceitem Bitcoin como forma de pagamento no ano que vem.

No Brasil a moeda digital já passou dos R$ 103 mil, mesmo com a queda do dólar.

Bitcoin 103 mil no Brasil
Bitcoin 103 mil no Brasil

Demanda por Bitcoin vem de todos os lugares

Não são apenas as empresas que atuam com pagamentos que tentam obter Bitcoin. A sede pela moeda digital nas principais corretoras do mundo também está superando a oferta.

De acordo com Max Keizer, a demanda por Bitcoin está crescendo exponencialmente nas maiores corretoras de criptomoedas.

“As quatro maiores corretoras estão abocanhando uma média de 2.600 BTCs por dia, ultrapassando em muito a inflação de 900 por dia do Bitcoin, e à medida que isso continua, o fomo FOMO (medo de não conseguir comprar) do varejo vai acelerar.”

De acordo com a análise de dados do site BitcoinTreasuries, há quase $ 16 bilhões em dinheiro corporativo na capitalização do Bitcoin. Não vai ser surpresa para ninguém se aparecerem mais empresas interessadas em adquirir ou utilizar a criptomoeda.

Assim como a demanda das empresas por Bitcoin está crescendo, é provável que mais gestores financeiros também estejam interessados na moeda digital.

Recentemente uma pesquisa revelou que pelo menos 70% dos milionários pretendem comprar a moeda nos próximos anos.

No início do ano, o bilionário Paul Tudor Jones disse que tinha comprado a moeda digital, Max Keizer acredita que bilionários como Jones facilitou a entrada de outros gestores para o mercado.

“Assim que Paul Tudor Jones deu o tiro de largada, grandes administradores de fundos ficaram em pânico para acompanhar o ritmo”, disse. “Agora existem rumores de que Paul Tudor Jones aumentou a alocação de seu investimento de 1% para 5% em Bitcoin.”

Ele completa:

“Cada vez que um bilionário inteligente põe de lado suas ideologias e dogmas e dá uma olhada no Bitcoin e vê o que realmente é, uma versão superior do ouro, ele começa a comprar.”

Enquanto a oferta aumenta, mais caro fica a moeda digital.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
CVM versus Coinbene corretora no Brasil

Corretora de criptomoedas anuncia fim de atividades no Brasil

A corretora global de criptomoedas Coinbene anunciou nesta segunda-feira (18) o fim de suas atividades no Brasil, devido a razões políticas "conhecidas". Está é segunda...
Martelo da Justiça e Bitcoin em destaque

Safra pede bloqueio de criptos em corretoras para cobrar dívida de posto de gasolina

O Banco Safra poderá pedir o bloqueio de criptomoedas em corretoras em um caso que envolve uma rede de postos em São Paulo que...

Primeiro ETF de Bitcoin nos EUA estreia nesta terça-feira

Embora muitos apontassem que o ETF da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, a ProShares saiu na frente desta largada. Segundo a empresa,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias