Após implementar o ChatGPT no Bing, a Microsoft estaria desenvolvendo uma carteira de criptomoedas nativa para seu navegador, o Edge. A futura novidade foi apresentada por um usuário chamado Albacore, especialista em encontrar recursos em fases de teste.
As imagens publicadas mostram que a carteira da Microsoft teria suporte ao Ethereum, bem como todos tokens — incluindo stablecoins — e NFTS encontrados no seu ecossistema.
Parecendo-se bastante com carteiras populares, como a MyEtherWallet e, até certo ponto, com a MetaMask, tudo indica que também será possível alternar para outras criptomoedas baseadas em EVM (Ethereum Virtual Machine).
Portanto, há uma grande chance da carteira suportar ou trabalhar com a BNB Smart Chain, Polygon e outras redes.
Fotos da carteira de criptomoedas da Microsoft
Segundo as imagens, a carteira de criptomoedas da Microsoft oferecerá controle total dos fundos ao usuário. Ou seja, o investidor não precisará confiar em terceiros para tomar conta de suas economias.
“Aviso: Como testador, você usará seus próprios fundos. Em caso de perda de fundos, a Microsoft não reembolsará nenhuma perda. Este é um projeto confidencial e nenhum detalhe deve ser compartilhado externamente.”
Após a criação da carteira, onde é possível encontrar a frase de recuperação, o usuário chega a página inicial. “Satisfeito com a carteira da web3?”, questiona a Microsoft no canto inferior esquerdo.
Como pode ser visto, a interface parece bastante fácil de entender e, ao mesmo tempo, apresenta todas as funcionalidades que o usuário precisará acessar.
A possível carteira da Microsoft terá foco no ecossistema Ethereum. Ou seja, web3, DeFi, NFTs e stablecoins serão os casos de uso em destaque.
Já na aba “Explore” (Explorar) será possível encontrar notícias sobre o setor das criptomoedas. Com notícias sobre a alta do Bitcoin e os problemas com o banco Signature, isso mostra que a captura de tela é recente.
Mais funcionalidades da possível carteira da Microsoft
Por fim, outra imagem mostra a possibilidade de alteração da rede. As opções apresentadas são Ethereum Mainnet e Goerli Test Network. No entanto, é possível que redes como Polygon e BNB Smart Chain sejam implementadas com facilidade, assim como acontece em outras carteiras.
Já uma última captura de tela mostra a opção de compra de criptomoedas dentro da própria carteira da Microsoft. No momento, a Moonpay e corretora Coinbase aparecem como alternativa.
Portanto, após ter um recorde de acessos no Bing com a introdução do ChatGPT, a Microsoft também quer brigar com o Chrome ao introduzir uma carteira de criptomoedas nativa em seu navegador, o Edge. No entanto, a novidade não foi oficialmente apresentada pela empresa e não possui data de lançamento.