Vazam imagens de possível carteira de criptomoedas da Microsoft, confira

A possível carteira da Microsoft terá foco no ecossistema Ethereum. Ou seja, web3, DeFi, NFTs e stablecoins serão os casos de uso em destaque.

Após implementar o ChatGPT no Bing, a Microsoft estaria desenvolvendo uma carteira de criptomoedas nativa para seu navegador, o Edge. A futura novidade foi apresentada por um usuário chamado Albacore, especialista em encontrar recursos em fases de teste.

As imagens publicadas mostram que a carteira da Microsoft teria suporte ao Ethereum, bem como todos tokens — incluindo stablecoins — e NFTS encontrados no seu ecossistema.

Parecendo-se bastante com carteiras populares, como a MyEtherWallet e, até certo ponto, com a MetaMask, tudo indica que também será possível alternar para outras criptomoedas baseadas em EVM (Ethereum Virtual Machine).

Portanto, há uma grande chance da carteira suportar ou trabalhar com a BNB Smart Chain, Polygon e outras redes.

Fotos da carteira de criptomoedas da Microsoft

Segundo as imagens, a carteira de criptomoedas da Microsoft oferecerá controle total dos fundos ao usuário. Ou seja, o investidor não precisará confiar em terceiros para tomar conta de suas economias.

“Aviso: Como testador, você usará seus próprios fundos. Em caso de perda de fundos, a Microsoft não reembolsará nenhuma perda. Este é um projeto confidencial e nenhum detalhe deve ser compartilhado externamente.”

Possível carteira de criptomoedas da Microsoft
Captura de tela de possível carteira de criptomoedas da Microsoft no navegador Edge aponta termos de uso para usuários que estão testando o produto. Fonte: Albacore/Reprodução.

Após a criação da carteira, onde é possível encontrar a frase de recuperação, o usuário chega a página inicial. “Satisfeito com a carteira da web3?”, questiona a Microsoft no canto inferior esquerdo.

Como pode ser visto, a interface parece bastante fácil de entender e, ao mesmo tempo, apresenta todas as funcionalidades que o usuário precisará acessar.

Possível carteira de criptomoedas da Microsoft.
Visão geral da possível carteira de criptomoedas da Microsoft. Fonte: Albacore/Reprodução.

A possível carteira da Microsoft terá foco no ecossistema Ethereum. Ou seja, web3, DeFi, NFTs e stablecoins serão os casos de uso em destaque.

Já na aba “Explore” (Explorar) será possível encontrar notícias sobre o setor das criptomoedas. Com notícias sobre a alta do Bitcoin e os problemas com o banco Signature, isso mostra que a captura de tela é recente.

Possível carteira de criptomoedas da Microsoft.
Possível carteira de criptomoedas da Microsoft também mostrará notícias do setor aos seus usuários. Fonte: Albacore/Reprodução.

Mais funcionalidades da possível carteira da Microsoft

Por fim, outra imagem mostra a possibilidade de alteração da rede. As opções apresentadas são Ethereum Mainnet e Goerli Test Network. No entanto, é possível que redes como Polygon e BNB Smart Chain sejam implementadas com facilidade, assim como acontece em outras carteiras.

Já uma última captura de tela mostra a opção de compra de criptomoedas dentro da própria carteira da Microsoft. No momento, a Moonpay e corretora Coinbase aparecem como alternativa.

Possível carteira de criptomoedas da Microsoft.
Possível carteira da Microsoft permitirá compras de criptomoedas dentro do aplicativo. Fonte: Albacore/Reprodução.

Portanto, após ter um recorde de acessos no Bing com a introdução do ChatGPT, a Microsoft também quer brigar com o Chrome ao introduzir uma carteira de criptomoedas nativa em seu navegador, o Edge. No entanto, a novidade não foi oficialmente apresentada pela empresa e não possui data de lançamento.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias