Uma importante parceria foi fechada entre a VeChain e uma gigante de eletrônicos chinesa. A VeChain deverá oferecer produtos voltados à tecnologia blockchain para a Haier. A empresa contará com os serviços da criptomoeda para desenvolver melhorias ao longo da cadeia de produção de milhares de eletrônicos.
Empresas estão integrando a tecnologia blockchain em seus negócios. Em busca de economia e melhor gerenciamento de processos de produção, a blockchain conquista empresas nos mais variados setores. com um gerenciamento de dados diferenciado. Por outro lado, além da VeChain, a Haier fechou parceria com a DNV GL.
Empresa quer integrar aparelhos eletrodomésticos
A Haier representa um conglomerado de marcas que podem se beneficiar com a parceria entre a empresa e a VeChain. Entre as marcas que fazem parte da Haier estão a GE Appliances, Casarte e Aqua. Desse modo, segundo a proposta de cooperação entre as empresas, a VeChain deverá desenvolver um sistema integrado de comunicação entre os diversos itens produzidos pela Haier.
A VeChain deve trabalhar desenvolvendo produtos inteligentes voltados à comunicação de aparelhos eletrodomésticos. O projeto faz parte do que é conhecido como quarta revolução industrial, onde a Internet das Coisas fará parte de uma verdadeira transformação social.
O conceito de Internet das Coisas prevê uma integração total entre vários objetos que conhecemos atualmente e jamais imaginaríamos que pudessem funcionar através de uma rede. Sendo assim, essa integração promete mais facilidade e participará do processo de criação de casas do futuro, com sistemas inteligentes de gerenciamento de praticamente qualquer item que faz parte do imóvel.
Empresa quer fornecer informações através do My Story
Inicialmente Haier deverá utilizar o aplicativo My Story para gerenciar seus produtos. O aplicativo da VeChain permite que dados sejam gerenciados de forma padronizada, permitindo alguns recursos como a rastreabilidade, por exemplo. Dessa forma, através da rastreabilidade no My Story da VeChain a Haier poderá identificar a emissão de carbono.
Outro recurso que será explorado pela gigante chinesa é o de originalidade. Desse modo, a empresa espera oferecer várias informações sobre os produtos através da tecnologia blockchain. Esses dados devem servir para que clientes conheçam a garantia de procedência de vários itens, como também as etapas de produção, por exemplo.