Vendedor de equipamentos de mineração de criptomoedas sofre emboscada e é assassinado

O empresário foi alvejado enquanto tentava escapar em seu veículo, perdeu o controle do carro e atingiu um caminhão. Por causa do acidente, os criminosos fugiram sem levar o veículo ou os equipamentos que Refi estava carregando.

Siga no
mandar assassinar advogado
Arma de fogo/Pixabay

Um empresário de La Plata, na Argentina, especializado na venda de equipamentos para mineração de Ethereum foi assassinado no que, ao que tudo indica, parece ter sido uma emboscada a fim de roubar o veículo da vítima. Segundo investigações, os criminosos se passaram por compradores de equipamento de mineração.

Como mostrado pelo Cripto Noticias, o empresário Gonzalo Refi foi morto a tiros na última terça-feira (12). Segundo as informações policiais, Refi foi assassinado ao tentar escapar dos criminosos em seu veículo.

No veículo haviam diferentes racks e placas de vídeo que seriam usadas para montar fazendas de mineração.

Falsos compradores

Na atual versão da investigação, que foi divulgada para a imprensa, Gonzalo Refi, de 32 anos, foi atraído até a cidade de Lanús, próxima da capital argentina, por pessoas que se passaram por compradores de equipamentos de mineração. No entanto, a ação era apenas uma embosca e o verdadeiro objetivo dos criminosos era roubar o veículo de Refi, um Audi S3 que ele costumava usar para viagens.

Além da investigação, outras testemunhas também afirmaram que a vítima sofreu vários ferimentos a tiro e pelo menos um deles atingiu a cabeça. O empresário foi alvejado enquanto tentava escapar em seu veículo, perdeu o controle do carro e atingiu um caminhão. Por causa do acidente, os criminosos fugiram sem levar o veículo ou os equipamentos que Refi estava carregando.

Pessoas que estavam próximas do acidente chegaram a gravar o resultado da ação criminosa e o estrago causado pelo carro após ter perdido o controle.

Enquanto algumas testemunhas relataram que os agressores estavam a pé, câmeras de segurança na região mostram que eles escaparam do crime em um Citroën DS3 branco. Peritos da Polícia Científica de Buenos Aires estão agora trabalhando para esclarecer o fato e encontrar a identidade e o paradeiro dos assassinos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Celular com aplicativo do PayPal, dinheiro digital

PayPal diz que brasileiros estão prontos para abrir mão do dinheiro físico

Uma pesquisa liberada pelo PayPal nesta segunda-feira (18) indica que os brasileiros estão prontos para abrir mão do dinheiro físico, também chamado de "em...
Encontro marcado pelo Tinder Bitcoin

Apaixonado do Tinder perde R$ 10 milhões em Bitcoin após cair em golpe

Um caso relatado pela Sophos mostra um esquema que começa em aplicativos de encontro, como Tinder, e acaba com corações partidos e carteiras vazias....
Ethereum RIP

Usuários de Ethereum pagaram R$ 5,5 bilhões em taxas nos últimos 30 dias

Segundo estatísticas apresentadas pelo Token Terminal, os usuários de Ethereum pagaram cerca de 1 bilhão de dólares em taxas nos últimos trinta dias. O...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias