“Vendo muita prata por Bitcoin”, afirma vendedor do metal no Brasil

Ativo é considerado boa reserva de valor por muitos investidores.

Considerado como uma boa reserva de valor, a prata começou o ano de 2021 atraindo atenção de investidores. Com a alta no interesse pela prata, um vendedor brasileiro afirmou que vende muita prata por Bitcoin.

Sites especializados pelo mundo estão enfrentando problemas com a nova demanda pelo metal. Alguns sites chegaram a ficar com problemas de conexão nos últimos dias, devido principalmente a quantidade de acessos.

Outras plataformas de venda de prata começaram até a estipular valor mínimo e máximo de ordens, mostrando uma corrida de touros para a prata. Com a alta dos últimos dias, a prata já valorizou 11% em 2021 em relação ao dólar.

Vendedor de prata e ouro afirmou que vende muito em Bitcoin

Conhecido na comunidade Bitcoin, Avelino Morganti agora destina boa parte de seus esforços para a comercialização de ouro e prata. Fã declarado dos metais, Avelino hoje tem uma loja para atender a demanda no Brasil.

Em conversa com o Livecoins, ele comentou sobre o momento da prata nos últimos dias. Com a alta na demanda, ele está pedindo até 20 dias para entregar o metal aos clientes.

“Está sendo difícil suprir o estoque da prata física. Eu importo, porque o Brasil não produz prata. Três dos meus fornecedores lá fora disseram que estão sem. Os outros fornecedores foram forçados a aumentar o preço devido ao aumento no preço spot. Estou trabalhando com 20 dias úteis de entrega devido a grande demanda que tive”, comentou Avelino.

De acordo com Avelino, 35% das vendas de prata que realiza hoje são em troca de Bitcoin. Apesar de ter se afastado do mercado de criptomoedas, Avelino ainda é conhecido no meio.

Prata ReAu. Morganti's Joalheria
Prata ReAu. Morganti’s Joalheria

O entusiasta da prata acredita que o metal é hoje uma ótima reserva de valor.

“Com toda certeza [é uma reserva de valor]. Assim como o ouro, a prata é um ativo usado também em crises e como proteção da inflação. Por ser escassa e ter mais usos industriais que o ouro (cerca de 60% da prata minerada vai para indústria). Geralmente, nas bullruns de metais a prata tende a valorizar mais que o ouro”, acredita o comerciante.

Prata é mais volátil que ouro: “é como uma altcoin”

Apesar do bom momento da prata nos mercados, o vendedor afirmou que a prata é um ativo de mais risco, quando comparado ao ouro. Na sua visão, o ouro seria o equivalente ao Bitcoin, sendo a prata como uma altcoin.

“Em relação ao Ouro é como uma altcoin. Tem menos liquidez e é mais volátil, mas tende a fazer movimentos mais agressivos, tanto para baixo, quanto para cima”, citou o vendedor

Avelino acredita que a prata, assim como ouro e Bitcoin, são ótimas ferramentas de proteção contra crises. Na sua visão, o Bitcoin é um aliado da prata neste momento.

“Em relação ao Bitcoin, vejo como um aliado, junto com o ouro na reserva de valor e proteção contra crises e governos”, finalizou Avelino

Para comemorar o bom momento, Avelino até gravou uma live sobre a prata no último domingo (31/01). Em conversa com os seguidores, ele comemorou o bom desempenho do metal neste início de ano.

https://www.youtube.com/watch?v=lQ28tGpVhCc

Corretora lançou tokens de prata com alta no interesse pelo metal

A prata surge em 2021 como um dos ativos a compor a reserva de valor para proteção contra inflação. Até Peter Schiff, que é um famoso defensor do ouro, acredita que a prata é um bom investimento.

Com a alta do metal, muitos investidores buscam a informação de como comprar prata, no Brasil e no mundo. No Brasil, por exemplo, o mercado ainda vê mais dificuldade no setor, uma vez que o país não é um produtor do metal.

Para ajudar investidores do mundo, a corretora FTX lançou tokens de prata nos últimos dias. De acordo com o Crypto Briefing, que conversou com o CEO da FTX, o momento positivo da prata tem relação com as ações da GameStop.

Desde a última quinta-feira (28/01), os tokens de prata da FTX já valorizaram 20%. Na FTX, usuários podem comprar tokens de prata e também futuros do metal, usando até criptomoedas para isso.

Para Avelino, a compra de prata por tokens ainda é uma prática mais arriscada. De acordo com ele, caso a corretora que lista os tokens não tenha o lastro no metal, pode enfrentar problemas. O mesmo problema pode ser visto em ações, ETFs e fundos de prata.

“O problema dos tokens é que eles podem não ter lastro, é algo difícil de auditar. E o preço do metal físico é sempre mais caro que papel ou contratos. Eu acho que a questão dos tokens, papéis, fundos e ETFs são uma bomba relógio. Eventualmente serão forçados a comprar o metal físico (que é muito mais caro) e se não conseguirem, podem quebrar”, afirmou Avelino.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias